Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Sussurrado em Gaza’: 5º episódio expõe a repressão do Hamas à cultura

Animação mostra a história de uma mulher que foi impedida de dançar a atuar após o grupo tomar o controle do território

Internacional|Do R7

A série animada Sussurrado em Gaza, produzida pelo Center for Peace Communications, conta as histórias das pessoas que moram na Faixa de Gaza. A população local lida diariamente com as atitudes extremistas do Hamas, como extorsão e violência física.

No quinto episódio da série, a personagem da animação conta a história de como foi obrigada pelo grupo a desistir dos próprios sonhos. Ela fala sobre como gostava de dançar, mas foi coagida a deixar a arte de lado.

"Quando eu era jovem, era muito boa em dançando, cantando e atuando. Na verdade, até hoje eu quero dançar, mas depois que o Hamas tomou o poder em 2007. Eu senti que tudo estava acabado", relata a personagem do episódio "Traga de volta o dabke"

A personagem espera que Israel expulse o Hamas da região para que, assim, crianças das novas gerações possam dançar e atuar.

Personagem da animação precisou parar de dançar por pedido do Hamas
Personagem da animação precisou parar de dançar por pedido do Hamas Personagem da animação precisou parar de dançar por pedido do Hamas

O R7, em parceria com a Fuente Latina, uma organização não governamental que propaga informações sobre Israel e o Oriente Médio, divulga desde o dia 16 os episódios da série de animação Sussurrado em Gaza. No total, são oito capítulos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.