Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tartaruga que engoliu quase mil moedas morre na Tailândia

Morte ocorreu por envenenamento pelos cinco quilos de metal que estavam em seu estômago

Internacional|Da Ansa Brasil

Bank morreu na manhã desta terça-feira (21) após um processo cirúrgico
Bank morreu na manhã desta terça-feira (21) após um processo cirúrgico Bank morreu na manhã desta terça-feira (21) após um processo cirúrgico

A tartaruga marinha que havia engolido 915 moedas no lago onde vivia na cidade de Sri Racha, na Tailândia, e que foi resgatada por veterinários no começo do mês morreu nesta terça-feira, dia 21.

Segundo a equipe da Universidade de Chulalongkorn de Bangcoc, a morte de "Bank", fêmea de 25 anos, aconteceu devido ao envenenamento do seu sangue causado pelos cinco quilos de metal que estavam em seu estômago.

No dia 6 de março, a tartaruga foi levada à instituição pelos veterinários, que fizeram uma delicada e urgente cirurgia para a remoção das quase mil moedas do interior do animal.

Há três dias, Bank precisou passar por outro procedimento por problemas no intestino, mas acabou não acordando da operação e morrendo na manhã desta terça. Na Tailândia, é uma superstição popular lançar moedas em fontes e lagos com tartarugas para ter sorte e longevidade.

Publicidade

As 915 moedas que estavam dentro do organismo da tartaruga formaram uma espécie de "bolsa de metal" em seu estômago. O sobrepeso causou uma lesão na coluna vertebral do animal.

Em média, uma tartaruga marinha vive 80 anos e a espécie de Bank está na lista das ameaçadas de extinção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.