Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempestade de neve nos EUA deixa ao menos oito mortos

Madison registrou o número mais alto de neve acumulada, com 50 cm

Internacional|

Cidade de Madison, Wisconsin, ficou tomada por neve após tempestade histórica
Cidade de Madison, Wisconsin, ficou tomada por neve após tempestade histórica Cidade de Madison, Wisconsin, ficou tomada por neve após tempestade histórica (Andy Manis/AFP)

A tempestade de neve que castiga o meio-oeste dos Estados Unidos já deixou, até a madrugada deste sábado (22), ao menos oito pessoas mortas em acidentes de trânsito provocados pelo mau tempo. De acordo com as autoridades, as mortes foram registradas nos Estados de Utah, Kansas, Iowa, Wisconsin e Nebraska.

A cidade de Madison, no Estado de Wisconsin, registrou o número mais alto de neve acumulada até o momento, com 50 cm.

Já as rajadas de vento mais fortes foram registradas em Gatlinburg, Tennessee, atingindo os 160 km/h, segundo o Serviço Meteorológico americano.

O nordeste do país, para onde se dirige a tempestade, já está se preparando para a queda de temperatura e as fortes rajadas de vento. Segundo os prognósticos, podem acontecer também algumas inundações localizadas nas zonas litorâneas do litoral leste do país.

Publicidade

Ainda de acordo com o Serviço Meteorológico americano, "as grandes quantidades de neve são esperadas na parte central dos Apalaches, onde podem se acumular de 15 a 25 cm de neve, assim como nas regiões próximas aos lagos Erie e Ontário, onde pode alcançar inclusive mais de 30 cm em algumas áreas.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.