Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempestade de neve obriga governo americano a suspender atividades em Washington

A capital do país declarou estado de "emergência por neve" desde as 7h até as 19h 

Internacional|

A capital dos EUA está completamente branca devido a quantidade de neve
A capital dos EUA está completamente branca devido a quantidade de neve A capital dos EUA está completamente branca devido a quantidade de neve

O governo americano suspendeu nesta quinta-feira (5) suas atividades devido a uma tempestade de neve que também obrigou o fechamento de escolas e escritórios na área metropolitana de Washington, onde são esperados até 20 centímetros de neve.

O governo americano, que emprega cerca de 300 mil pessoas em Washington e seus arredores, fechou seus escritórios embora espera-se que os funcionários possam trabalhar desde suas casas.

O presidente Barack Obama e o vice-presidente Joe Biden manterão uma reunião privada, mas não têm mais atividades agendadas para hoje e a entrevista coletiva diária da Casa Branca foi cancelada.

A cidade de Washington declarou estado de "emergência por neve" desde as 7h (10h, em Brasília) até as 19h (22h, em Brasília), o que levou ao fechamento de escolas e ao desdobramento do serviço de limpeza das vias principais.

Publicidade

A previsão indica que a neve, que cai sem parar desde primeira hora da manhã e espera-se que continue até o final da tarde, pode alcançar entre 12 e 20 centímetros.

Durante a maior parte do dia, as temperaturas do ar e da superfície estarão abaixo de zero e espera-se que durante a noite cheguem a -12 ºC e se mantenham baixas durante a sexta-feira.

Publicidade

A Autoridade de Passagem da Área Metropolitana de Washington (WMATA) informou que o serviço de ônibus opera sob o plano de emergência de neve, que inclui a suspensão do serviço de algumas linhas e rotas mais diretas pelas ruas principais, excluindo alguns bairros vizinhos.

O metrô opera com normalidade, embora tenha cancelado o serviço de recolhimento para deficientes físicos, que é feito em microônibus. No entanto, pedem aos usuários que prestem atenção nos alertas que serão emitidos ao longo do dia.

Publicidade

Além disso, as duas principais redes de trens das cercanias da região, Virgínia Railway Express (VRE) e MARC de Maryland, cancelaram também seus serviços, o que dificulta o acesso à capital desde os estados vizinhos. Devido à emergência, os táxis, que em alguns lugares são a única opção de transporte, cobram uma taxa extra de US$ 15 além do marcado no taxímetro.

As autoridades informaram que a chuva da manhã que depois se transformou em neve na área metropolitana causou várias colisões pequenas nas estradas, sem deixar vítimas mortais, segundo o jornal The Washington Post. No entanto, as autoridades advertiram que as contínuas precipitações podem deteriorar rapidamente as condições das vias, por isso que pedem prudência para evitar acidentes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.