Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal provoca cancelamento de voos e eventos em Buenos Aires

Forte tempestade com raios, queda de granizo e muita chuva causou prejuízos na capital da Argentina na madrugada e manhã deste sábado (12)

Internacional|Do R7

Moradora mostra granizo que caiu em seu quintal
Moradora mostra granizo que caiu em seu quintal Moradora mostra granizo que caiu em seu quintal

O temporal que castiga a cidade de Buenos Aires neste sábado (12) com fortes chuvas, granizo e tempestades de raios provocou cancelamentos de voos nos principais aeroportos da capital da Argentina e a suspensão de eventos esportivos programados para ocorrer neste fim de semana.

No início do dia, a estatal Aeroportos Argentina 2000 publicou mensagem nas redes sociais para alertar sobre os problemas gerados pelo temporal. Nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, os dois principais da capital, vários voos foram cancelados ou estão atrasados devido à chuva.

Leia também: Crise argentina ameaça o churrasco, um dos rituais sagrados do país

"Por protocolo de segurança, os funcionários da plataforma devem interromper suas tarefas frequentes durante eventos meteorológicos adversos. Não se realiza reabastecimento e pode haver demoras em voos e na entrega de bagagens", avisou o órgão.

Publicidade

Leia também

Além disso, a programação esportiva da capital também foi afetada pelas chuvas. Apesar de não haver rodada do Campeonato Argentino neste final de semana devido aos amistosos da seleção, estavam agendadas partidas da segunda divisão e do torneio feminino de clubes.

A Associação de Futebol Argentino (AFA) informou em comunicado que pelo menos dez partidas foram suspensas pelas condições climáticas adversas em Buenos Aires.

O Serviço Meteorológico Nacional prevê que a cidade só se livre das chuvas amanhã. No entanto, as rajadas de vento que superam os 40 km/h devem permanecer até segunda-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.