Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto demagnitude 6,7 atinge a costa do Chile  

Testemunhas relataram um tremor ao sul da capital Santiago, onde foram registrados danos menores

Internacional|

Moradores de Coquimbo saem de suas casas após terremoto
Moradores de Coquimbo saem de suas casas após terremoto Moradores de Coquimbo saem de suas casas após terremoto

Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu a costa norte-central do Chile na noite de sábado, informou o Serviço Geológico dos EUA. Testemunhas relatarm um tremor ao sul da capital Santiago, onde foram registrados danos menores

O terremoto ocorreu às 22h32 do horário lcal, a cerca de 15,6 km sul-sudoeste de Coquimbo, disse o USGS. O tremor ocorreu 53 km abaixo da superfície, relativamente superficial. Algumas casas foram abaladas e moradores se preocuparam com um posível tsunami. O Pacific Tsunami Warning Center, no entanto, rapidamente descartou a ameaça.

Uma testemunha da Reuters relatou danos menores em prédios mais antigos e quedas de energia na vizinha cidade costeira de La Serena, uma popular cidade de praia a cerca de 400 quilômetros ao norte de Santiago.

“Parecia muito forte. Os turistas estavam muito nervosos, mas nada grave aconteceu", disse Camila Castillo, recepcionista de um hotel em La Serena, à Reuters.

Publicidade

A mineradora chilena Antofagasta Plc disse que as operações eram normais em sua mina de cobre Los Pelambres após o terremoto próximo.

O Chile, localizado no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", tem uma longa história de terremotos, incluindo um terremoto de magnitude 8,8 em 2010 na costa centro-sul, que também provocou um tsunami que devastou cidades costeiras.

Mas a morte e a destruição são limitadas por códigos estritos de construção especialmente projetados para resistir a terremotos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.