Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto no Sul do Japão deixa 12 mil edificações com risco de desabamento

Cerca de 30 mil pessoas estão fora de casa preventivamente

Internacional|

O terremoto, do dia 16, deixou 46 mortos e 30 mil desabrigados
O terremoto, do dia 16, deixou 46 mortos e 30 mil desabrigados O terremoto, do dia 16, deixou 46 mortos e 30 mil desabrigados

Cerca de 12 mil edificações estão em risco de desabamento devido aos fortes terremotos ocorridos no sudoeste do Japão e que já deixaram 49 mortos, informou o governo do país. Aproximadamente, 30 mil pessoas estão fora de casa preventivamente.

O Ministério de Transporte e Infraestrutura identificou 12.013 construções "perigosas" — que podem desabar por causa de um novo terremoto ou outros fatores — entre os mais de 43 mil edifícios que foram analisados após os tremores que afetaram a ilha de Kyushu, a segunda mais povoada do Japão, nas últimas semanas.

Leia mais notícias internacionais

A cidade de Kumamoto, em Kyushu, sofreu no dia 14 de abril um terremoto de 6,5 graus na escala Richter, danificando até o castelo de Kumamoto, símbolo da cidade. Dois dias depois, 16 de abril, a região foi atingida por um novo abalo de magnitude 7,3, que chegou a afetar a cidade vizinha de Oita.

Na segunda-feira da semana seguinte, dia 18 de abril, a Agência Meteorológica japonesa alertou a população de que os movimentos sísmicos continuavam ativos na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.