Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tigre que matou 13 pessoas e era considerado uma ameaça é capturado na Índia 

Autoridades conseguiram tranquilizar o animal e fizeram a captura após ele ter atacado dezenas de moradores numa área florestal

Internacional|

Índia abriga cerca de 70% da população mundial de tigres
Índia abriga cerca de 70% da população mundial de tigres Índia abriga cerca de 70% da população mundial de tigres

Autoridades de proteção à natureza capturaram nesta quinta-feira (13) um tigre que matou 13 pessoas na Índia. O macho, de 5 anos, chamado "Conflict Tiger" ou "CT-1", foi tranquilizado e capturado quase uma semana depois que especialistas concordaram que ele representava uma ameaça e autorizaram a ação.

O animal teria matado 13 moradores de áreas florestais remotas no estado de Maharashtra desde dezembro. A última vítima morreu no mês passado.

“Nós seguimos o tigre por um tempo, e ele finalmente foi capturado na floresta”, disse Kishor Mankar, um funcionário de proteção da natureza, à AFP. De acordo com Mankar, todas as vítimas foram atacadas na floresta, em que algumas viviam ou coletavam lenha.

O tigre foi transferido para a região vizinha de Nagpur, onde é acompanhado por veterinários até que seja decidido se ele será solto ou mantido em cativeiro.

Publicidade

O CT-1 não é um caso raro no país. No sábado, a polícia abateu outro tigre, que matou nove pessoas no estado de Bihar, no leste, durante uma operação que envolveu 200 pessoas.

Em Bhopal, no centro da Índia, uma universidade cancelou um evento para 10 mil estudantes porque um tigre perambulava pelo campus desde a semana anterior.

Publicidade

Defensores do meio ambiente atribuem o aumento do conflito humano-animal em partes da Índia à expansão das áreas urbanas sobre as florestas.

Cerca de 225 pessoas foram mortas em ataques de tigres entre 2014 e 2019 na Índia, segundo dados do governo. Mais de 200 tigres foram abatidos por caçadores ilegais ou eletrocutados entre 2012 e 2018, segundo os dados.

Publicidade

A Índia abriga cerca de 70% da população mundial de tigres, ou seja, 2.967 exemplares registrados em 2018.

" gallery_id="62e42933416eb955180002fa" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/tigre-que-matou-13-pessoas-e-era-considerado-uma-ameaca-e-capturado-na-india-13102022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.