Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Irã e da Nigéria não poderão assistir aos jogos da Copa por determinação de seus governos 

Autoridades temem ataques terroristas durante a exibição dos jogos 

Internacional|Do R7

Crianças iranianas se divertem com o futebol e vestem uniforme do Barcelona
Crianças iranianas se divertem com o futebol e vestem uniforme do Barcelona Crianças iranianas se divertem com o futebol e vestem uniforme do Barcelona

No jogo de estreia das seleções do Irã e da Nigéria na Copa, na segunda-feira (16), em Curitiba, torcedores de ambas as seleções podem enfrentar dificuldades para torcerem pelas respectivas equipes.

Em uma tentativa de controlar multidões, a polícia iraniana proibiu exibições do torneio em cafés e restaurantes, mesmo que seja algum jogo da própria seleção do país.

A decisão do governo, de acordo com a imprensa local, foi divulgada na terça-feira (10), pouco tempo depois de o país proibir que mulheres assistam aos jogos na presença de homens.

De acordo com o jornal The Huffington Post, a TV iraniana afirmou que exibirá os jogos e a polícia pediu à União dos Proprietários de Cafés do Irã que respeitem a decisão do governo. 

Continua após a publicidade

Nigéria teme ação do Boko Haram contra torcedores durante Copa do Mundo

Copa do Mundo é manchete em muitos dos principais jornais do mundo. Confira!

Continua após a publicidade

As autoridades nigerianas da cidade de Adamawa ordenaram a proibição de todas as exibições públicas dos jogos, com medo de possíveis atentados. Um relatório divulgado pela rede BBC afirma que a "ação não é para parar os nigerianos, mas para proteger suas vidas".

A decisão deu-se depois que supostos membros militantes do grupo fundamentalista islâmico Boko Haram explodirem um carro-bomba, matando 18 pessoas que assistiam a um jogo pela televisão em Adamawa.

Continua após a publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.