Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trem descarrila e deixa 18 mortos na África do Sul

Acidente provocado por caminhão deixou mais de 250 feridos

Internacional|Caio Sandin, Do R7, com agências internacionais

Descarrilamento deixou 254 feridos e 18 mortos
Descarrilamento deixou 254 feridos e 18 mortos Descarrilamento deixou 254 feridos e 18 mortos

Nesta quinta-feira (4), um trem que transportava 758 passageiros descarrilou ao colidir com um caminhão, deixando 18 mortos e centenas de feridos, entre as cidade de Hennenman e Kroonstad, na província de Free State, África do Sul.

Após a colisão, causada por um motorista que ignorou uma placa de pare, que indicava a passagem de uma locomotiva, um dos vagões começou a pegar fogo. O incendio se espalhou e tomou grande parte do trem, que tinha capacidade para transportar 780 pessoas, sendo a principal causa das mortes registradas, segundo Mthura Swartz, da PRASA (Agência de passageiros de trem da África do Sul), em entrevista ao site do canal CNN.

Russel Meiring, porta-voz da ER 24 (um dos serviços privados de emergencias médicas do país) relatou, também ao site da CNN, que paramédicos e bombeiros da região foram acionados e, ao chegarem ao local, se depararam com seis vagões tombados e em chamas. Enquanto os socorristas auxiliavam na evacuação da locomotiva, os bombeiros apagavam o fogo, que já se alastrava por uma grande extensão da ferrovia.

As autoridades ainda tentam remover algumas vítimas, presas às ferragens dos vagões tombados. No total foram 254 feridos, que estão sendo levados a hospitais próximos ao local do acidente. O motorista do caminhão que causou o descarrilamento saiu ileso da colisão.

O trem já havia cruzado mais da metade de seu trajeto de 20 horas entre Porto Elizabeth e Johannesburgo, uma distância similar à entre São Paulo e Porto Alegre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.