Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trem rápido bate em locomotiva e deixa ao menos 9 mortos na Turquia

Número de feridos chega perto de 50, sendo que três pessoas estão em estado grave. Maquinista da composição está entre os mortos

Internacional|Raphael Hakime, do R7

Acidente com trens deixou ao menos 7 mortos na Turquia nesta quinta-feira
Acidente com trens deixou ao menos 7 mortos na Turquia nesta quinta-feira Acidente com trens deixou ao menos 7 mortos na Turquia nesta quinta-feira

Um acidente entre um trem de alta velocidade e uma locomotiva, que trafegava sem vagões e fazia a inspeção dos trilhos, deixou ao menos 9 mortos e 47 pessoas feridas em Ancara, na Turquia, nesta quinta-feira (13).

A colisão ocorreu às 6h30 no horário local (1h30 no horário de Brasília), de acordo com a rede britânica BBC.

O acidente ocorreu quando a composição deixava a estação de Marsandiz. O maquinista morreu e ao menos três feridos estão em estado grave no hospital.

As equipes de resgate tiveram dificuldades para retirar os feridos das ferragens da composição, que faria o trajeto entre Ancara e a província de Konya, que fica na região central do país. A estação em que ocorreu o acidente fica a menos de 10 km da estação central de Ancara. 

Publicidade
Várias equipes de resgate foram para o local
Várias equipes de resgate foram para o local Várias equipes de resgate foram para o local

De acordo com o governador de Ancara, Vasip Sahin, em entrevista à imprensa, a batida foi causada pelo trem de alta velocidade, que se chocou contra a locomotiva, que fazia uma vistoria nos trilhos.

A uma rede de televisão a cabo, a NTV, informou que os últimos dois vagões descarrilaram a se chocaram contra a locomotiva, mas essa informação ainda é preliminar, destaca o jornal britânico The Guardian.

Em julho deste ano, outro trem, que ia de Kapikuleen para a Istambul, descarrilou e deixou 24 pessoas mortas na Turquia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.