Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tremor de magnitude 6,5 destrói hospital e mata 2 na Indonésia

Destruído pelo terremoto, centro médico teve que remover 70 pacientes

Internacional|Das agência internacionais, com o R7

Pacientes são retirados de macas em hospital atingido por terremoto na Indonésia
Pacientes são retirados de macas em hospital atingido por terremoto na Indonésia Pacientes são retirados de macas em hospital atingido por terremoto na Indonésia

Um tremor de magnitude 6,5 deixou pelo menos duas pessoas mortas no fim da noite desta sexta-feira (15) na ilha de Java, na Indonésia. O epicentro do terremoto foi a 92 km de profundidade, a 52 km de Tasikmalaya, segundo o Serviço Geológico dos EUA.

Há registro de pelo menos sete pessoas feridas. Mais de 100 prédios foram destruídos pelo abalo.

Um alerta de tsunami chegou a ser enviado para as províncias de Java Ocidental, Java Central e Yogyakarta, mas foi cancelado logo depois.

Uma das pessoas mortas estava na região oeste de Java, a mais afetada. A outra vítima estava no centro da ilha, de acordo com o diretor de informação da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho.

Publicidade

Um hospital na região central da cidade de Banyumas, o Banyumas Hospital, foi destruído, e cerca de 70 pacientes foram levados para um abrigo.

O terremoto foi sentido a mais de 210 quilômetros de distância de Jacarta, capital da Indonésia. Em 2004, um forte terremoto no norte da ilha de Sumatra causou um tsunami que matou cerca de 230 mil pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.