Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tribunal do Zimbábue adia julgamento de acusado por morte de leão Cecil

Theo Bronkhorst foi preso acusado de ajudar Walter Palmer a tirar o animal de parque

Internacional|

Dentista norte-americano Walter Palmer terioa matado ilegalmente o leão mais famoso do país no mês passado
Dentista norte-americano Walter Palmer terioa matado ilegalmente o leão mais famoso do país no mês passado Dentista norte-americano Walter Palmer terioa matado ilegalmente o leão mais famoso do país no mês passado

Um tribunal do Zimbábue adiou nesta quarta-feira (5) para 28 de setembro o julgamento de um caçador local acusado de não impedir o dentista norte-americano Walter Palmer de matar ilegalmente o leão mais famoso do país, no mês passado.

Theo Bronkhorst foi preso na semana passada e acusado de violar as regras de caça por ter ajudado Palmer a levar Cecil, um raro leão de juba negra, para fora do Parque Nacional Hwange e matar o animal com um arco e flecha, em um caso que causou repúdio internacional.

ONG de proteção aos animais defende pena de morte para americano que matou leão no Zimbábue

Dentista acusado de matar leão no Zimbábue já foi condenado por caça ilegal nos EUA

Publicidade

Bronkhorst ainda não fez sua defesa no tribunal, mas negou publicamente qualquer irregularidade. Ele compareceu a uma breve audiência em Hwange, onde seu advogado pediu o adiamento. Caso seja condenado, Bronkhorst pode ter que pagar uma multa de 20 mil dólares e pegar até 10 anos de prisão.

O Zimbábue pediu a extradição de Palmer, que voltou para os EUA, para ser julgado por caça ilegal. Em reação ao furor por Cecil, três companhias aéreas norte-americanas proibiram o transporte de troféus de caça como leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.