Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tribunal jihadista executa 10 pessoas em Aleppo

Dois dos executados foram acusados de práticas sexuais extraconjugais 

Internacional|

Um tribunal jihadista executou sumariamente neste sábado (1º) duas pessoas acusadas de práticas sexuais extraconjugais e outras oito por colaborarem com o regime sírio, em um bairro da cidade de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A chamada "Casa da Justiça" executou a tiros essas pessoas no bairro Al Sheaar, explicou a ONG em comunicado. Uma coalizão de facções rebeldes islamitas, que inclui a Frente al Nusra (braço da Al Qaeda na Síria), costuma julgar seus prisioneiros nesse tribunal islâmico informal.

O braço da Al Qaeda capturou vários insurgentes na região de Karam al Tarab, de Aleppo, em março e os acusou de cooperar com o governo sírio, por isso os entregou à "Casa da Justiça" para serem julgados.

O que é o jihadismo?

Publicidade

Esse tribunal fica localizado na região de Heritan, no norte da província de Aleppo, e foi o mesmo que executou em fevereiro seis homens por pertencerem a uma célula que supostamente trabalhava para o regime de Damasco nas regiões liberadas, de onde informavam ao governo sobre os movimentos dos rebeldes. 

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.