Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tropas de apoio da Coreia do Sul dão por concluída missão no Haiti

Equipe realizou durante sua missão diversos trabalhos de assistência

Internacional|

Crianças haitianas em frente às tendas onde moram em Canape-Vert: mais de 360 mil pessoas ainda vivem nessa situação, quase três anos após o terremoto
Crianças haitianas em frente às tendas onde moram em Canape-Vert: mais de 360 mil pessoas ainda vivem nessa situação, quase três anos após o terremoto Crianças haitianas em frente às tendas onde moram em Canape-Vert: mais de 360 mil pessoas ainda vivem nessa situação, quase três anos após o terremoto

As tropas enviadas pela Coreia do Sul para a reconstrução do Haiti após o terremoto de 2010 deixaram o país caribenho após completar uma missão de 34 meses de duração, informou nesta segunda-feira (24) o Estado-Maior Conjunto do Exército sul-coreano.

O contingente sul-coreano começou sua missão em fevereiro de 2010, no marco das operações de manutenção da paz das Nações Unidas (Minustah), após o devastador terremoto do dia 12 de janeiro no país mais pobre do continente americano.

Iniciada em 2004, a Minustah é comandada pelo Brasil desde 2006.

Veja as imagens do dia

Publicidade

Atirador dos EUA era fã de games violentos

Igreja Católica da Austrália pede desculpas por abusos

Publicidade

Composta por 440 soldados, a unidade sul-coreana Danbi — que significa "chuva necessária" — foi posicionada na cidade de Leogane, a cerca de 40 km a oeste da capital, Porto Príncipe.

A equipe realizou durante sua missão diversos trabalhos de assistência e proporcionou serviços médicos aos moradores locais.

Publicidade

Além de enviar tropas do Exército para ajudar na reconstrução, a Coreia do Sul enviou dezenas de milhões de dólares ao Haiti, onde centenas de milhares de pessoas morreram ou foram atingidas pelo grande terremoto de 7 graus que sacudiu o país há quase dois anos.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.