Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tropas russas tiveram 'avanços mínimos', diz inteligência britânica

Relatório divulgado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido descarta sucesso das forças invasoras em solo ucraniano

Internacional|Do R7

Tropas russas tiveram 'avanços mínimos' no último fim de semana, afirma Reino Unido
Tropas russas tiveram 'avanços mínimos' no último fim de semana, afirma Reino Unido Tropas russas tiveram 'avanços mínimos' no último fim de semana, afirma Reino Unido

Em relatório de inteligência divulgado neste domingo (6), o Ministério da Defesa do Reino Unido afirma que as tropas russas fizeram "avanços terrestres mínimos" neste fim de semana.

No entanto, os ataques das forças invasoras continuaram a castigar alvos militares, além da infraestrutura civil, nas últimas 24 horas.

"As forças russas provavelmente fizeram avanços territoriais mínimos no fim de semana. É muito improvável que a Rússia tenha alcançado com sucesso seus objetivos planejados até o momento", diz o texto da imagem postada no tuíte acima.

A mensagem também informa as últimas cidades atingidas pela artilharia russa: "Ataques recentes atingiram Kharkiv, Mykolaiv e Chernihiv, e foram particularmente pesados em Mariupol".

Publicidade

No último sábado (5), Vadym Boichenko, prefeito de Mariupol, abrigado em um porão, falou por meio de uma linha telefônica irregular sobre o cerco da cidade organizado pelos russos.

Confira abaixo as fotos do 11º dia de guerra entre Rússia e Ucrânia:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.