Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump declara emergência por tempestade Barry na Louisiana

Crescente tempestade tropical no Golfo do México evolui para o primeiro furacão do Atlântico em 2019. Nova Orleans deve sofrer inundações

Internacional|

Tempestade tropical Barry no Golfo do México
Tempestade tropical Barry no Golfo do México Tempestade tropical Barry no Golfo do México

Os moradores de Nova Orleans se preparam para severas inundações na noite desta sexta-feira (12) ou no começo do sábado (13), à medida que uma crescente tempestade tropical no Golfo do México evolui para o primeiro furacão do Atlântico em 2019.

Na noite de quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de emergência para o Estado de Louisiana, horas depois que a produção de petróleo da região foi cortada pela metade, com as empresas de energia esvaziando instalações de perfuração offshore e uma refinaria costeira.

A tempestade tropical Barry tinha ventos máximos de 85 km/h no início desta sexta-feira.

Autoridades monitoravam um sistema de represas construído para conter as inundações ao longo da parte mais baixa do rio Mississippi, que passa pelo coração de Nova Orleans e está funcionando acima do nível de inundação nos últimos seis meses.

Publicidade

Meteorologistas previram entre 25 e 50 centímetros de chuva para grande parte da costa do Golfo do México nesta sexta-feira e no sábado.

A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, disse que a cidade não recomendou nenhuma desocupação voluntária ou obrigatória, acrescentando, porém, que 48 horas de fortes chuvas podem sobrecarregar bombas projetadas para limpar ruas e drenar o excesso de água na parte mais baixa da cidade.

A tempestade Barry irá ser classificada como furacão quando os ventos atingirem 74 km/h, o que pode ocorrer nesta sexta-feira ou no começo do sábado, momento em que a parte central do fenômeno deve se aproximar da costa de Louisiana, informou o Serviço Nacional de Meteorologia. O enfraquecimento é esperado depois que Barry se desloque para o interior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.