Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump declara estado de emergência na Califórnia

Incêndios já queimaram 158 mil acres. Vídeo mostra rastro de destruição

Internacional|Do R7, com agências internacionais*

158 mil acres foram destruídos pelas chamas
158 mil acres foram destruídos pelas chamas 158 mil acres foram destruídos pelas chamas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (8) estado de emergência para o território da Califórnia, onde incêndios florestais se alastram desde a segunda-feira (4). As informações são do jornal americano The New York Times.

A ordem de Trump autoriza a Departamento de Segurança Nacional dos EUA e a Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema, sigla em inglês) a coordenarem os trabalhos de socorro no estado. Assista ao vídeo abaixo. 

Not a Dailymotion video URL.

Quatro condados no sul da Califórnia já foram atingidos pelo fogo, totalizando um total de 158 mil acres destruídos. Pelo menos 190 mil pessoas receberam ordens de evacuação nos últimos cinco dias e 5.700 bombeiros trabalham para conter as chamas — alimentadas por ventos fortes e tempo seco.

No mês de outubro, incêndios florestais já haviam se alastrado pelo norte do estado, matando ao menos 43 pessoas e consumindo 245 mil acres. O Departamento de Seguros da Califórnia informou que o fogo causou perdas seguradas de mais de US$ 9 bilhões (29 bilhões de reais).

*Texto de Ana Luísa Veira, do R7. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.