Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump detalha milhões de dólares em ajuda a veteranos de guerra e ataca a mídia

Internacional|

Por Emily Flitter

NOVA YORK (Reuters) - O pré-candidato presidencial republicano dos Estados Unidos Donald Trump detalhou nesta terça-feira os 5,6 milhões de dólares que arrecadou para os veteranos de guerra e criticou duramente as organizações de mídia por questioná-lo durante meses sobre o que aconteceu com o dinheiro.

Em uma coletiva de imprensa em tom beligerante na Trump Tower, em Manhattan, o bilionário acusou a mídia de ser incapaz de dar-lhe crédito por levantar os fundos em um evento de janeiro no Estado norte-americano de Iowa.

Trump afirmou que o dinheiro está beneficiando 41 grupos, e foi ácido em suas críticas à mídia.

Publicidade

"A imprensa deveria estar com vergonha de si mesma", disse Trump aos repórteres presentes. "Vocês me fazem parecer péssimo. Nunca recebi tanta publicidade ruim por fazer um bom trabalho".

As cutucadas do empresário bateram de frente com as esperanças de alguns líderes republicanos que querem que Trump amenize sua retórica e se torne menos polêmica agora que praticamente selou a indicação do partido para a eleição de 8 de novembro – algo que ele não deu sinais de fazer até o momento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.