Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump divulga foto de cão que ajudou na captura de Baghdadi

Animal ficou 'levemente ferido' durante explosão causada pelo líder do Estado Islâmico, que fugia dos militares americanos em um túnel com três crianças

Internacional|Do R7

Trump postou foto de cachorro presente em operação
Trump postou foto de cachorro presente em operação Trump postou foto de cachorro presente em operação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou a foto de um dos cachorros que participaram da missão para capturar o líder do Estado Islâmico, Abu Bark al-Baghdadi.

Em coletiva de imprensa, o Pentágono disse que Baghdadi se matou quando fugia dos militares americanos em um túnel e foi acuado pelos cachorros.

“Desclassificamos uma foto do cachorro incrível (cujo nome não foi desclassificado) que fez um trabalho incrível na captura e morte do líder do Estado Islâmico”, postou no Twitter.

Não foram divulgadas mais informações sobre o cachorro, como raça e o trabalho que ele fez, mas se sabe que ele ficou ferido na operação, mas já está recuperado e de volta ao trabalho.

Mark Milley, do Pentágono, afirmou que o cão ficou “levemente ferido” durante a explosão de Baghdadi, que estava acompanhado de três crianças, que também morreram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.