Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump diz que tornará escolas dos EUA mais seguras após ataque 

Em declarações transmitidas da Casa Branca pela TV, ele disse querer atingir as crianças dos EUA com mensagem que garanta segurança a elas

Internacional|

Trump não mencionou a questão das armas em seu breve discurso
Trump não mencionou a questão das armas em seu breve discurso Trump não mencionou a questão das armas em seu breve discurso

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu paz nesta quinta-feira, um dia depois que um jovem armado matou pelo menos 17 pessoas em um colégio na Flórida, e afirmou que seu governo vai trabalhar para melhorar a segurança escolar e enfrentar a questão de doenças mentais.

Trump disse que estava fazendo planos para se encontrar com famílias em Parkland, Flórida.

Em declarações transmitidas da Casa Branca pela TV, Trump, que tem um filho de 11 anos, disse querer atingir as crianças dos Estados Unidos com a mensagem de que elas "nunca estão sozinhas e vocês nunca estarão".

"Vocês têm pessoas que se preocupam com vocês, que os amam, e que farão qualquer coisa para protegê-los", declarou ele.

Publicidade

Os democratas disseram que o tiroteio ressalta a necessidade de leis mais duras para armas, mas Trump não mencionou a questão em seu breve discurso.

O presidente afirmou que tornará a segurança das escolas em prioridade máxima quando ele se encontrar com governadores e procuradores-gerais estaduais neste mês.

Publicidade

Flórida: FBI investigou conta em redes sociais no nome de atirador

"Nós também precisamos trabalhar juntos para criar uma cultura em nosso país que abraça a dignidade da vida, que cria conexões humanas profundas e significativas", afirmou Trump, exortando as crianças que se sentem assustadas ou sozinhas a buscar ajuda de adultos confiáveis.

"Estamos aqui para vocês, para tudo que precisarem, o que quer que possamos fazer para aliviar sua dor", disse ele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.