Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump diz que vai acabar com cidadania de filhos de imigrantes

Essas crianças nascidas nos Estados Unidos são consideradas cidadãs norte-americanas, segundo a 14ª Emenda da Constituição do país

Internacional|Beatriz Sanz, do R7

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou em uma entrevista nesta terça-feira (30) que pretende acabar com a cidadania norte-americana como um direito de qualquer pessoa que nasça nos EUA.

A fala dizia respeito aos imigrantes que têm filhos nos Estados Unidos. Essas crianças são consideradas cidadãs norte-americanas, segundo a 14ª Emenda da Constituição do país.

Leia também

“Sempre me foi dito que eu precisava de uma mudança na Constituição, mas adivinha, eu não preciso”, contou Trump sobre o tema no programa Axios. “Você pode fazer isso com um Congresso ativo, mas agora me disseram que eu posso fazer com uma Ordem Executiva”, completou.

A fala foi divulgada uma semana antes das eleições de meio de mandato que devem renovar o Congresso dos EUA. O tema da imigração foi considerado essencial para a vitória de Trump em 2016.

Publicidade

Trump ainda considerou “ridículo” o fato de que uma criança nascida em território dos EUA “é essencialmente um cidadão dos EUA por 85 anos com todos os benefícios”.

Na ocasião, o presidente divulgou uma informação falsa. Trump disse que os Estados Unidos são o único país com essa regra, contudo Canadá e Brasil têm leis semelhantes sobre esse tema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.