Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tufão atinge sul do Japão com ventos fortes e quedas de energia

A previsão é de que a tempestade carregue ventos fortes de até 216 km por hora na segunda-feira, disse a agência meteorológica

Internacional|

Tufão Haishen atinge sul do Japão
Tufão Haishen atinge sul do Japão Tufão Haishen atinge sul do Japão

TÓQUIO (Reuters) - O tufão Haishen atingiu o sul do Japão com ventos fortes e chuva torrencial, causando queda de energia em dezenas de milhares de residências e levando as autoridades a pedir a retirada de 1,8 milhão de pessoas.

Haishen estava se aproximando da ilha principal de Kyushu. Pouco depois da meia-noite de segunda-feira no horário local, seu centro estava no Mar da China Oriental, cerca de 110 km a sudeste das Ilhas Goto, a oeste de Nagasaki, de acordo com a agência meteorológica japonesa.

Leia mais: Japão resgata sobrevivente três dias após naufrágio causado por tufão

A previsão é de que a tempestade carregue ventos fortes de até 216 km por hora na segunda-feira, disse a agência meteorológica.

Publicidade

As autoridades pediram a evacuação de pessoas em áreas de sete prefeituras no sul do Japão, afirmou a emissora pública NHK, em esforço que foi complicado pelo distanciamento social, uma vez que os centros de retirada poderiam receber menos pessoas do que o normal.

Veja também: Evacuações começam no Japão com avanço de tufão

O tufão cortou a energia de cerca de 180 mil casas, informou a NHK, acrescentando que os serviços de transporte público foram interrompidos nas prefeituras afetadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.