Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turbina de avião pega fogo após atingir pássaro no México

Piloto precisou abortar a decolagem no Aeroporto Internacional de Cancún, no último domingo (2); não houve feridos

Internacional|João Melo, Do R7*

Aeronave tinha como destino a Cidade do México, e passageiros precisaram trocar de avião
Aeronave tinha como destino a Cidade do México, e passageiros precisaram trocar de avião Aeronave tinha como destino a Cidade do México, e passageiros precisaram trocar de avião

No último domingo (3), um avião da empresa Aeromexico precisou abortar a decolagem após a aeronave ter um dos motores atingido por um pássaro. O incidente aconteceu no Aeroporto Internacional de Cancún.

O Boeing do modelo 787-8, iria realizar o voo AM-549, com destino à Cidade do México. A aeronave já estava acelerando para entrar no processo de decolagem, quando houve uma falha no motor esquerdo provocada pelo choque com o pássaro.

Após o contato, o motor do avião lançou chamas, e o Boeing taxiou até o final da pista, dirigindo-se até o pátio do aeroporto. Após esse procedimento, os passageiros desembarcaram e foram realocados em outro avião.

Após o incidente, um porta-voz da Aeromexico explicou o que aconteceu para que o voo fosse abortado. “Seguindo os protocolos de segurança da Aeromexico, o Comandante do vôo AM549, que cobria a rota Cancún-Cidade do México, abortou a decolagem no Aeroporto Internacional de Cancún para atender a uma falha de motor causada por colisão de um pássaro durante a decolagem.”

*Estagiário do R7 sob supervisão de Fábio Fleury

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.