Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turquia não compartilhou aúdio sobre jornalista, diz chanceler

Mevlut Cavusoglu afirmou que o país tem evidências e informações obtidas durante investigação sobre o desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi

Internacional|

'Turquia não deu gravação a Pompeo', diz chanceler
'Turquia não deu gravação a Pompeo', diz chanceler 'Turquia não deu gravação a Pompeo', diz chanceler

A Turquia não compartilhou nenhuma gravação de áudio com ninguém, afirmou seu ministro de Relações Exteriores nesta sexta-feira (19), negando relatos de que Ancara teria passado aos Estados Unidos evidências do assassinato de um jornalista saudita dissidente.

Mevlut Cavusoglu também disse a repórteres que a Turquia tem provas e informações obtidas durante investigação sobre o desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi.

Leia também

Autoridades turcas têm uma gravação de áudio que indica que Khashoggi foi assassinado no consulado saudita em Istambul, disseram à Reuters uma autoridade turca e uma fonte de segurança. A Arábia Saudita tem negado as alegações da Turquia de que Khashoggi teria sido assassinado no consulado e que seu corpo teria sido retirado do local.

"A Turquia não deu uma gravação de voz a Pompeo ou a qualquer outra autoridade norte-americana", disse Cavusoglu a repórteres durante visita à Albânia, quando questionado sobre relatos de que teria passado informações aos Estados Unidos e a seu secretário de Estado, Mike Pompeo, que realizou conversas de emergência na Arábia Saudita e na Turquia esta semana.

"Nós compartilharemos os resultados que surgirem de maneira transparente com todo o mundo. Nós não compartilhamos qualquer informação de modo algum com nenhum país".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.