Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia afirma que Rússia assumiu o controle de duas localidades na região do Donbass

Com as conquistas, as tropas russas devem conseguir avançar ainda mais pelo leste do território ucraniano

Internacional|

Severodonetsk é alvo de ataques russos há semana e exército ucraniano tentava resistir
Severodonetsk é alvo de ataques russos há semana e exército ucraniano tentava resistir Severodonetsk é alvo de ataques russos há semana e exército ucraniano tentava resistir

As tropas ucranianas perderam o controle de duas localidades da região do Donbass, no leste do país, em meio a combates para manter sua soberania nas cidades de Severodonetsk e Lysychansk, informou o governador de Lugansk.

"Perdemos o controle de Loskutivka e de Rai-Oleksandrivka", disse Serguei Gaiday, em referência a duas localidades que ficam ao sudeste de Lysychansk.

Com a captura, as tropas russas conseguiram avançar ainda mais no Donbass, onde parecem estar perto de cercar os dois núcleos urbanos de Severodonetsk e Lysychansk, separados pelo rio Donets.

Gaiday afirmou que as forças russas tentam assumir o controle de Severodonetsk, uma cidade industrial que antes da guerra tinha quase 100 mil habitantes e que os militares ucranianos tentam defender.

Publicidade

O exército russo está "executando operações de ataque para cercar nossas tropas na área de Lysychansk estão bloquendo a estrada entre esta cidade e Bakhmut", acrescentou.

Leia também

"Severodonetsk está sendo destruída, todas as posições de nossas forças estão sendo bombardeadas dia e noite", destacou Gaiday.

Os russos estão "atacando Syrotyne", acrescentou, em referência a outro subúrbio do sul de Severodonetsk.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.