Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia diz que ataques russos atingiram todas termelétricas e hidrelétricas

Cerca de 40% das redes de alta tensão do país estão danificadas; população se prepara para enfrentar o inverno sem luz

Internacional|

Ataques russos deixaram a população da capital Kiev sem luz
Ataques russos deixaram a população da capital Kiev sem luz Ataques russos deixaram a população da capital Kiev sem luz

Todas as usinas termelétricas e hidrelétricas da Ucrânia foram danificadas em oito ondas de ataques de mísseis russos, segundo informou no domingo (11) o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmygal, que advertiu para "restrições significativas" para este inverno.

Em uma mensagem no Facebook, o primeiro-ministro ucraniano destacou que "o sistema energético da Ucrânia sofre de um déficit energético significativo” e especifica que" após oito ondas de ataques com mísseis, todas as centrais térmicas e hidroelétricas do país ficaram danificadas, 40% das instalações da rede de alta tensão sofreram danos em maior ou menor grau".

“Todos devemos estar cientes de que neste inverno vamos sofrer restrições significativas no consumo de eletricidade”, alertou.

Shmygal acrescentou que o governo instruiu o Ministério da Energia a identificar e considerar prioridades claras para o fornecimento de energia.

Nesse sentido, explicou que a prioridade são as infraestruturas críticas e os hospitais; em segundo lugar, as empresas e instalações do complexo militar-industrial; em terceiro, as empresas que fabricam bens e produtos de importância crítica para o país, e em quarto, o setor habitacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.