Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia perde até 100 soldados por dia na guerra, diz Zelenski

Presidente afirmou que confronto com russos tem centenas de feridos diariamente enquanto conflito se intensifica no leste

Internacional|

Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em discurso exibido em telão
Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em discurso exibido em telão Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em discurso exibido em telão

Entre 60 e 100 soldados ucranianos são mortos e outros 500 feridos todos os dias no campo de batalha contra a Rússia, disse o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, em uma entrevista publicada nesta quarta-feira (1º).

"A situação no leste é muito difícil", afirmou Zelenski ao grupo de notícias americano Newsmax. "Estamos perdendo de 60 a 100 soldados por dia, mortos em ação, e cerca de 500 pessoas feridas em ação".

O alto nível de perdas ocorre quando as tropas ucranianas tentam bloquear uma poderosa concentração de forças russas que buscam tomar a região de Lugansk, no extremo leste do país.

Parece que as forças russas estão perto de tomar a cidade de Severodonetsk, após um longo cerco com artilharia pesada e bombardeio aéreo. "Mantemos nossos perímetros defensivos" no leste, disse Zelenski.

As indicações do campo de batalha também sugerem que a Rússia sofreu baixas significativas. O governo ucraniano estimou na semana passada que os russos tenham perdido mais de 30 mil soldados desde que a invasão começou, em 24 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.