Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucranianos e paramilitares russos travam combates ferozes pelo controle do centro de Bakhmut

Cidade com pouca importância estratégica tornou-se símbolo da guerra entre os dois países

Internacional|

Soldados ucraniano no front na cidade de Bakhmut, que fica na região de Donetsk
Soldados ucraniano no front na cidade de Bakhmut, que fica na região de Donetsk Soldados ucraniano no front na cidade de Bakhmut, que fica na região de Donetsk

O Exército ucraniano informou nesta segunda-feira (13) que há "combates ferozes" contra as forças russas pelo controle do centro da cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia, o que foi confirmado pelo grupo paramilitar russo Wagner.

Os russos "atacam de várias direções" para "avançar aos bairros centrais", disse o Exército ucraniano em coletiva de imprensa.

"Nossos defensores estão infligindo perdas significativas ao inimigo em combates ferozes", acrescentou.

Por sua vez, o chefe do grupo Wagner, Yevgueni Prigozhin, admitiu que seus combatentes estão encontrando resistência no centro da cidade.

Publicidade

"A situação em Bakhmut é difícil, muito difícil. O inimigo está lutando a cada metro", disse ele em mensagem nas redes sociais.

"Quanto mais perto estivermos do centro da cidade, mais difícil será o combate e mais artilharia haverá... Os ucranianos estão lançando infinitas reservas (no combate)", acrescentou.

Publicidade

A cidade de Bakhmut, que tinha 70 mil habitantes antes do início da invasão russa em fevereiro de 2022, é há meses o epicentro dos combates na frente leste.

A cidade se tornou um símbolo tanto para a Ucrânia quanto para a Rússia, que sofreram grandes perdas nessa batalha, embora observadores digam que sua importância estratégica é limitada.

Imagens contam história de um ano de guerra na Ucrânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.