Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um dia após acidente, Germanwings muda modelo de avião, rota e número do voo

Nesta quarta-feira, alguns tripulantes da companhia se recusaram a trabalhar por medo

Internacional|Do R7

Voo chegou à Alemanha pouco antes do meio-dia
Voo chegou à Alemanha pouco antes do meio-dia Voo chegou à Alemanha pouco antes do meio-dia

Passadas 24 horas após o acidente com o voo 9525 da Germanwings que deixou 150 mortos no sul da França, outra aeronave decolou nesta quarta-feira (25) para fazer o mesmo trajeto, entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha). Porém, a empresa tomou algumas medidas, normais em casos de tragédia.

O voo mudou de número e foi rebatizado de 9441. Outro modelo de Airbus, um A319, levou os passageiros até a cidade alemã — o que se acidentou foi um A320, modelo um pouco maior. Além disso, a rota percorrida entre os dois aeroportos foi diferente da que fazia o voo que caiu. A aeronave não passou sobre os Alpes, mas sim, cortou a França e passou por Luxemburgo. O avião decolou às 10h (6h no horário de Brasília) de Barcelona e pousou em Düsseldorf às 11h50.

Na Alemanha e em outros aeroportos da Europa, a companhia teve que lidar com problemas envolvendo tripulantes. Muitos se recusaram a embarcar nos aviões, por medo, e voos foram cancelados. Também houve casos em que a Germanwings operou os voos em aeronaves de outras companhias aéreas.

Alta tecnologia transforma pilotos em passageiros, dizem especialistas sobre avião que caiu na França

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.