Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um em cada 7 tatuados na Itália se arrepende da sua escolha

Entre as tattoos mais transformadas, 58% são de nomes de ex-namorados

Internacional|Da Ansa

Tatuados arrependidos preferem substituir desenho a apagar
Tatuados arrependidos preferem substituir desenho a apagar Tatuados arrependidos preferem substituir desenho a apagar

A Itália conta com mais de 7 milhões de pessoas tatuadas. No entanto, deste total, cerca de 1,2 milhão delas se arrependeram de terem feito pelo menos uma tatuagem. A informação de que 1 em cada 7 italianos não querem mais a marca na pele é do Instituto Superior da Saúde do país.

Para os "tatuados arrependidos", a solução não é mais apenas apagar totalmente o desenho, com dolorosas e caras seções de laser, mas sim modificar ou substituir as tattoos por outras.

A tendência do "tatoo-changing" está crescendo cada vez mais em vários países no mundo, inclusive na Itália, sendo que 51% dos incomodados com uma tatuagem preferem apenas "retocá-la".

Leia mais notícias do mundo

Publicidade

Segundo uma pesquisa conduzida pelo Quanta System Observatory com aproximadamente 1,6 mil pessoas entre 18 de 60 anos, a metade dos "arrependidos" quer substituir uma tatuagem por outra, enquanto 26% deles camuflam apenas parte do desenho — para modificar o seu significado ou para apagá-lo completamente.

Entre as tattoos mais transformadas, 58% são de nomes de ex-namorados, 45%, de citações célebres e 41%, de desenhos tribais. A pesquisa ainda informa que 54% das mulheres e 48% dos homens tatuados declararam ter vontade de retirar ou ao menos mudar alguma tattoo.

Em relação à idade, a maioria dos "arrependidos" tem entre 30 e 40 anos (68%), seguido pelas faixas etárias de 18 a 29 anos (45%) e de mais de 41 anos (41%).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.