Internacional

18/4/2013 às 18h19 (Atualizado em 18/4/2013 às 18h43)

Universidade em Los Angeles é esvaziada após ameaça de bomba

O campus de uma universidade foi esvaziado depois que a instituição recebeu uma ameaça de bomba por telefone

Reuters

Autoridades de segurança estão em alerta desde as explosões que atingiram a Maratona de Boston na segunda-feira 15.04.2013/REUTERS/Dan Lampariello

O campus de uma universidade em Los Angeles foi esvaziado nesta quinta-feira (18) depois que a instituição recebeu uma ameaça de bomba por telefone, e um esquadrão antibombas foi enviado ao local para fazer uma inspeção, disse a polícia.

O porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles, comandante Andrew Smith, afirmou que a faculdade tomou a decisão de fechar o campus da Universidade do Estado da Califórnia, em Los Angeles, e retirar funcionários e estudantes.

"O campus da universidade está fechado a partir do meio-dia de 18 de abril como precaução. Aqueles que estão no campus devem sair imediatamente", afirmou a universidade, que tem cerca de 20 mil alunos, em mensagem no Twitter.

Conheça as três vidas que se perderam em Boston

Veja imagens dos restos das bombas caseiras

Autoridades da universidade não puderam ser imediatamente contatadas para comentar o caso.

Mike Uhlenkamp, porta-voz do diretor da universidade Timothy White, disse que houve "algum tipo de ameaça" que provocou um amplo esvaziamento do campus, sem dar mais informações.

Autoridades de segurança nos Estados Unidos estão em alerta desde as explosões que atingiram a Maratona de Boston na segunda-feira (15).

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!