Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Visa e Mastercard deixam de servir aos clientes de bancos russos após sanções dos EUA

Obama aumentou a pressão sobre Moscou ameaçando setores estratégicos da economia russa

Internacional|

Putin e Obama discordam sobre anexação da Crimeia à Rússia
Putin e Obama discordam sobre anexação da Crimeia à Rússia Putin e Obama discordam sobre anexação da Crimeia à Rússia

Os grupos americanos de cartões bancários Visa e Mastercard deixaram nesta sexta-feira (21) sem aviso prévio de fornecer seu serviço de pagamento aos clientes de vários bancos russos após as sanções anunciadas na véspera pelos Estados Unidos.

O banco Rossia, alvo das sanções americanas, anunciou hoje em um comunicado que Visa e Mastercard "deixaram, sem aviso prévio, de fornecer seus serviços de pagamento aos clientes do banco". Sua filial, Sobibank, também foi afetada por esta decisão.

Rússia anuncia sanções contra 9 políticos dos EUA, entre eles John McCain

Deputados agridem diretor de TV estatal e o forçam a renunciar na Ucrânia

Publicidade

Na quinta-feira (20), o presidente americano, Barack Obama, aumentou a pressão sobre Moscou, ameaçando setores estratégicos da economia russa em represália à anexação da Crimeia e anunciando sanções contra mais 20 autoridades e um banco.

"A Rússia deve saber que uma escalada maior só a isolará mais da comunidade internacional", declarou Obama em um pronunciamento na Casa Branca.

Publicidade

O Departamento do Tesouro indicou que vinte parlamentares e altos funcionários de Moscou foram incluídos na lista de sancionados, que terão seus bens nos Estados Unidos congelados e serão proibidos de negociar com empresas deste país.

A reação da Rússia não tardou. Moscou divulgou sua própria lista de sanções contra três assessores de Obama e vários parlamentares americanos, entre eles John McCain.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.