Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vulcão Etna, na Itália, entra em erupção e cobre paisagem de cinzas

Aeroportos foram fechados por causa da nuvem de cinzas e fumaça do vulcão que entrou em erupção neste sábado (20), na região de Sicília

Internacional|

O vulcão Etna, na Itália, entrou em erupção neste sábado (20), causando uma nuvem de cinzas e fumaça cobrindo a paisagem e forçando o fechamento de aeroportos da região de Sicília.

À medida que a noite caía, erupções espetaculares iluminavam o céu e rios de lava vermelha fumegavam pelas encostas do vulcão.

Pela manhã, devido à diminuição da emissão de cinzas vulcânicas, o aeroporto de Comiso retornou totalmente operacional enquanto o aeroporto de Catania foi parcialmente reaberto com uma limitação de chegadas a seis aviões por hora.

Leia também: Vulcão entra em erupção no Peru e cinzas fazem cancelar voo no Brasil

Publicidade

O vulcão mais alto e mais ativo da Europa, muitas vezes entra em erupção, mas raramente causa danos, enquanto as próprias erupções não colocam em risco a população local.

O vulcão de 3.330 metros de altitude pode explodir em ação espetacular várias vezes por ano, vomitando lava e cinzas sobre a ilha do Mediterrâneo. A última grande erupção foi em 1992.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.