Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Xarope mata ao menos 24 pessoas no Paquistão

A maioria dos intoxicados usava o xarope para se drogar

Internacional|

Pacientes infectados por ingerir o medicamento recebem tratamento em hospital
Pacientes infectados por ingerir o medicamento recebem tratamento em hospital Pacientes infectados por ingerir o medicamento recebem tratamento em hospital

Pelo menos 24 pessoas, em sua maioria viciados em drogas, morreram depois de beber um xarope para tosse em uma cidade no leste do Paquistão, disseram autoridades locais neste sábado (29).

As mortes começaram a ocorrer na quarta-feira na cidade industrial de Gujranwala, localizada a cerca de 70 km ao norte de Lahore, disseram a polícia e os médicos locais. Segundo as fontes, a maioria dos intoxicados usava o xarope para se drogar e alguns poucos dos que morreram estavam realmente utilizando-o para tratamento.

"Dezessete pessoas morreram no hospital, enquanto outros sete foram levados mortos", disse à AFP a médica Mah Jabeen, acrescentando que apenas cinco dessas 24 pessoas foram afetadas pelo xarope por estarem em tratamento.

Veja as mais impressionantes fotos deste sábado (29) pelo mundo

Continua após a publicidade

Outras 54 pessoas estariam sendo tratadas por terem ingerido o medicamento.

As vítimas tinham entre 20 e 40 anos e a maioria tinha um histórico de dependência de drogas, disse o policial Azam Mehr.

Continua após a publicidade

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.