Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zebras fogem de fazenda e vagam há dois meses por ruas dos EUA

Autoridades americanas buscam os animais, que circulam por estradas e zonas de mata próximas à capital do país

Internacional|

Zebra foi flagrada por motorista
Zebra foi flagrada por motorista Zebra foi flagrada por motorista

Duas zebras passeiam perto de Washington, capital dos Estados Unidos, há pelo menos dois meses, escapando das autoridades que as perseguem. Os animais, que viviam em uma fazenda no estado de Maryland, fugiram e viraram atração na região.

Os equinos, que estão mais bem adaptados à vida selvagem na África do que nos Estados Unidos, escaparam no fim de agosto. Além das duas zebras desaparecidas, havia uma terceira, que também fugiu mas foi encontrada morta. 

"Ela caiu em uma armadilha e morreu em decorrência dos ferimentos no início de setembro", disse o condado de Prince George, onde as autoridades estão lutando para encontrar as fugitivas, em um comunicado na semana passada.

O proprietário dos animais, Jerry Holly, foi acusado na terça-feira (19) de "crueldade" para com eles. As zebras "não receberam alimentação, água ou cuidados veterinários adequados" e "correm perigo, conforme atesta a morte de uma delas", segundo a denúncia do procurador local.

Publicidade

O homem, que mora em uma grande fazenda, tem cerca de 30 zebras ali, segundo os documentos, e a armadilha que matou um dos animais ficava "a menos de um metro da cerca" que limita sua propriedade.

“O dono tentou capturar as zebras, mas não conseguiu, e elas estão em liberdade há 54 dias”, detalha o texto da denúncia. Os animais “representam um risco para as pessoas que os abordam e para os motoristas nas estradas”, acrescenta.

Publicidade

No entanto, desde a sua fuga, as novas celebridades locais têm sido o assunto da mídia regional e uma fonte de diversão para os residentes do condado, que documentam suas aparições nas redes sociais.

Joshua DuBois, um ex-funcionário de Barack Obama na Casa Branca, disse em setembro que seu filho tinha lhe dito baixinho: "Pai, eu vi zebras". "Surpresa! Zebras selvagens de Maryland", tuitou, junto com um vídeo de uma zebra em trote lento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.