Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zelenski denuncia descoberta de vala comum na cidade de Izium

Município na região de Kharkiv estava sob domínio das tropas russas nas últimas semanas, mas foi reconquistada pela Ucrânia

Internacional|

Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em encontro com militares do país
Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em encontro com militares do país Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em encontro com militares do país

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, denunciou nesta quinta-feira (15) a descoberta de uma vala comum com um número indeterminado de pessoas em Izium, na região de Kharkiv, no leste do país.

"Foi encontrado um enterro em massa de pessoas em Izium", disse Zelenski em discurso noturno divulgado pela presidência, referindo-se a uma localidade recentemente liberada dos russos.

As ações processuais necessárias já foram iniciadas, acrescentou o presidente ucraniano, ao afirmar que "deverá haver mais informação clara e verificada" nesta sexta-feira (16), momento para o qual convocou jornalistas ucranianos e internacionais para Izium.

"Queremos que o mundo saiba o que está realmente acontecendo e aonde a ocupação russa levou", comentou.

Segundo Zelenski, a Rússia "deixa morte por toda a parte e deve ser considerada responsável por isso". "O mundo deve responsabilizar a Rússia por esta guerra", enfatizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.