Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zelenski diz que Putin quer 'afogar Ucrânia em sangue' russo

Presidente da Ucrânia afirmou que chefe do Kremlin não tem confiança nas forças armadas do país nem nos oficiais militares

Internacional|

Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, durante discurso à nação
Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, durante discurso à nação Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, durante discurso à nação

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, disse nesta quarta-feira (21) em uma entrevista publicada no jornal alemão Bild que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, quer um banho de sangue na Ucrânia em guerra.

"Ele quer afogar a Ucrânia em sangue, mas também no sangue de seus próprios soldados", disse Zelenski ao comentar a mobilização de 300 mil reservistas feita também nesta quarta-feira por Putin.

"Já sabemos que ele mobilizou cadetes, rapazes que não sabiam combater. Eles não conseguiam nem mesmo terminar o treinamento. Todas essas pessoas não sabem como lutar. Esses cadetes caíram. Eles vieram para morrer entre nós", disse.

A mobilização ordenada pela Rússia, segundo Zelenski, mostra que Putin tem problemas com os oficiais e outros militares. O anúncio da mobilização não foi encarado como uma surpresa pelo presidente.

Publicidade

"Tenho todas as informações de que preciso. O discurso não era nada de novo para mim. Nossos serviços secretos e nossos aliados já o disseram. A mobilização vinha ocorrendo durante todo o mês passado", declarou.

"Ele está vendo suas unidades simplesmente fugindo. Ele precisa de um exército de milhões, porque vê que muitos dos que vieram (à Ucrânia) fugindo", acrescentou Zelenski.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.