Mural

Publicado em 22/11/12 às 19h08

O ministro Joaquim Barbosa tomou posse como primeiro presidente negro do Supremo Tribunal Federal. Você acha que isso pode contribuir para a ascensão do negro na sociedade?

    1. 23/11/12 | 22h30 Olesio Romão. disse:

      Não!Primeiro ele não é o primeiro e sim o terceiro presidente,revendo a historia do Brasil,Nilo Pecanha tinha que se maguiar para esconder sua cor de mulato. Para você ver a forte têndencia Racista no Brasil,impede até mesmo de que um presidente importante assuma suas raizes é lamentavel e vergonhoso.O Brasil tem vergonha do Brasil.Obs:Não posso citar o outro por causa da etinia.Resumindo:Vamos sentir orgulho de nossa multiplicidade cultural.
    2. 23/11/12 | 16h57 zulena Figueiroa disse:

      Se as pessoas fiserem o que ele fez, estudou muito se esforçou muito, sim podem chegar onde ele chegou, não só as pessoas negras.
    3. 23/11/12 | 11h04 micaias disse:

      parabens ao nosso ministro joaquim barbosa creio que o nosso brasil vai começar um novo rumo ?
    4. 23/11/12 | 07h49 Amilton disse:

      Acho que as cotas raciais nas faculdades são mais importantes para isso acontecer, afinal ele é apenas 1 pessoa negra e as cotas são para milhões.
    5. 22/11/12 | 19h39 Márcio disse:

      A cor nao representa nada, mas sim à moral e o carater deste senhor que representa milhares de brasileiros que clama por justiça, isto sim será exemplo para muito se espelhar e seguir.
    6. 22/11/12 | 19h18 Carlos Custódio disse:

      Parabéns ao Minístro Joaquim Barbosa, novo presidente do STF Muitos o vêem como um símbolo do início de uma igualdade racial e uma luz para o fim do preconceito que permeia os bastidores da nação. Para mim no entanto, ao assistir sua posse, entendo que a verdadeira igualdade para todos os brasileiros, estará concretizada quando todos tiverem acesso a educação assim como ele, que sendo de família simples, conseguiu ter uma boa e digna educação de qualidade que o possibilitou chegar onde chegou, mostrando que todos temos potencial quando se há educação de verdade e acesso a ela. No dia de hoje, vejo o marco de uma afirmação; O Brasil não precisa de feriados ou qualquer outro paliativo para dizer que todos somos iguais, mas sim de educação de qualidade a todos os brasileiros em todo o território nacional, somente assim deixaremos de ser separados por classe sociais, cor da pele, sexo, afetividade ou seja lá o que for... e voltaremos a ser aquilo que devemos ser sempre: SERES HUMANOS.... Parabéns Exmo. JOAQUIM BARBOSA - Presidente do STF