Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Estoque de vacinas contra a Covid-19 zera no Rio após campanha no final de semana

    O estoque da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de vacinas bivalentes para adultos contra a Covid-19 está zerado desde sábado (13). As últimas 500 doses foram aplicadas durante a campanha do "dia D", que também imunizou contra gripe. A orientação para quem ainda precisa se vacinar é aguardar até a chegada de novas doses, que serão liberadas pelo Ministério de Saúde. Mais de 80% dos cariocas já receberam dose de reforço.

  • Do R7/

    Mulher morre depois de acidente em Niterói, na região metropolitana do Rio

    Uma mulher morreu após um acidente em Niterói, região metropolitana do Rio. Um carro atingiu fortemente a motocicleta onde estavam a comerciante Letícia Fernandes, de 39 anos, e o marido Sergio Cordeiro da Silva, de 42. Os dois foram socorridos no local e encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro Fonseca, mas a mulher morreu na unidade de saúde. Sérgio precisou passar por uma cirurgia em uma das pernas. Segundo ele, o motorista do carro estava em alta velocidade. O caso é investigado pela Delegacia de Itaipu. A família das vítimas cobra explicações da polícia. Os parentes dizem que, no boletim de ocorrência, não há relatos de embriaguez apesar de bebidas alcoólicas terem sido encontradas no veículo, segundo testemunhas.

  • Do R7/

    Autoridades investigam por que agressor australiano só esfaqueou mulheres em shopping

    As autoridades australianas ainda tentam entender o motivo de agressor de 40 anos, que matou seis pessoas em um shopping em Sidney, só ter investido contra mulheres. O ataque ocorreu no último sábado (13) e deixou ainda oito feridos, a maioria também mulheres. O criminoso, que foi morto no local, teria problemas mentais, segundo o pai.

  • Do R7/

    Altas temperaturas do mar embranquecem corais no mundo todo; conheça as consequências

    Os recifes de corais ao redor do mundo estão passando por um processo de branqueamento causado pelo aquecimento da água do mar. De acordo com a professora Cristiane Sassi, os corais são considerados um "termômetro" do ecossistema, pois reagem a uma mínima alteração na temperatura da água. “Eles não estão mortos. Podem se recuperar, desde que o estresse que levou ao branqueamento não perdure por mais de três ou quatro meses”, explica Sassi. A morte dos corais impactaria diretamente a pesca e o turismo local.

  • Do R7/

    Assista à íntegra do DF no Ar desta terça-feira (16)

    Bacia de contenção no Sol Nascente (DF) será esvaziada depois de afogamento. E ainda: R7 faz série especial para tirar dúvidas na hora de declarar o Imposto de Renda.

  • Do R7/

    Mulher fica ferida depois de ser “atropelada” por vaca em Joaíma (MG)

    Uma mulher foi atropelada por uma vaca, em Joaíma, a 700 km de Belo Horizonte. Nas imagens, é possível ver que a mulher, de blusa vermelha, está carregando sacolas de compras, e indo em direção à loja. Ela começa a correr, mas mesmo assim é alcançada pelo animal. A vaca invade o estabelecimento e ainda derruba alguns produtos, dando prejuízo ao proprietário. De acordo com a Polícia Militar, a mulher teve ferimentos leves no joelho. Com o impacto na parede, o celular dela foi destruído.

  • Do R7/

    R7 faz série especial para tirar dúvidas na hora de declarar o Imposto de Renda

    O R7 preparou uma série especial para responder a dúvidas dos contribuintes sobre como preencher o Imposto de Renda 2024. Desde março, os leitores podem enviar perguntas sobre o tema pelas redes sociais do R7 ou da RECORD.

  • Do R7/

    Homem morre baleado e adolescente fica ferido após tiroteio na região leste de BH

    Um homem morreu baleado, na madrugada desta terça-feira (16), na porta de uma padaria no bairro Santa Tereza, na região leste de Belo Horizonte. Um adolescente, de 17 anos, também foi atingido e está internado. Os tiros à queima-roupa atingiram a cabeça e o homem morreu na hora. O adolescente levou quatro tiros, que acertaram as pernas e os braços dele. Com ajuda de uma amiga, ele chamou um carro por aplicativo e foi até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região centro-sul da capital. Mas, por causa da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital João 23. O rapaz contou para a polícia que acredita que ele era o alvo do atirador. Um dia antes de ser baleado, o adolescente foi apreendido pela PM por porte ilegal de arma. Essa provavelmente teria sido motivação do crime, já que o armamento pertencia a traficantes que provavelmente decidiram cobrar o prejuízo. Até o momento, ninguém foi preso. Depois do susto, o dono da padaria resolveu colocar uma grade na entrada. O homem que morreu estava sem documentos e não era conhecido de ninguém na região.

  • Do R7/

    Ex-presidente africano condenado por desacato, Jacob Zuma é autorizado a concorrer às eleições

    O Tribunal Eleitoral da África do Sul autorizou o ex-presidente Jacob Zuma, do MKP (uMkhonto Wesizwe), partido rival do ANC (Congresso Nacional Africano), a concorrer às eleições que acontecem em maio — o que anula uma decisão que vetou sua candidatura por ele já ter sido condenado na Justiça. Veterano na luta contra o Apartheid, Zuma recebeu pena de 15 meses de prisão por desacato judicial em 2021. Dois anos depois, contudo, obteve um "perdão especial" do presidente, Cyril Ramaphosa, e desde então está em liberdade.

  • Do R7/

    Ex-militar morre durante festa rave em Guaratiba, zona oeste do Rio

    Um ex-militar morreu durante uma festa rave em Guaratiba, zona oeste do Rio. Lucas Dantas de Assis, de 28 anos, foi encontrado desacordado em uma piscina. Segundo familiares, o jovem chegou a ficar por mais de 20 minutos inconsciente na água. Internautas comentaram que o festival não tinha salva-vidas. Um conhecido tirou o ex-militar da piscina. Lucas recebeu os primeiros socorros no posto médico do evento. Logo depois, foi transferido para o Hospital Municipal Pedro ll, em Santa Cruz. De acordo com o médico responsável pelo paciente, ele já chegou entubado e com histórico de 45 minutos de reanimação. Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o 'Terratronic' informou que o jovem deu entrada no posto médico com sinais vitais. O laudo de necropsia do ex-militar ainda não foi divulgado.

  • Do R7/

    Bacia de contenção no Sol Nascente (DF) será esvaziada depois de afogamento

    Bacia de contenção no Sol Nascente (DF) será esvaziada após afogamento. A administração da cidade tomou a medida após um homem, de 26 anos, morrer afogado no último domingo (14) ao ir nadar no local. Na lagoa artificial não havia cercamento e sinalização de proibição. Segundo os bombeiros, o corpo do homem foi encontrado a 3 metros de profundidade.

  • Do R7/

    Ruanda realiza cerimônia 30 anos após genocídio que marcou o mundo

    Em cerimônia realizada no dia 7 de abril, 37 líderes mundiais, além de familiares e integrantes do governo de Ruanda, reuniram-se em Kigali, capital do país, para prestar homenagem às 1 milhão de pessoas que morreram no genocídio étnico tútsi de 1994. O evento teve a presença de ex-presidentes dos Estados Unidos e da França.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.