Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Governo dos EUA aprova pacote de ajuda militar e financeira para Ucrânia, Israel e Taiwan

    O governo estadunidense aprovou hoje (24) um pacote de ajuda militar e financeira para Ucrânia, Israel e Taiwan. Os valores equivalem a R$ 490 bilhões. O pacote inclui veículos blindados, sistemas de defesa aérea e armamento que, segundo o governo estadunidense, devem ser enviados nas próximas horas. A maior parte da ajuda vai para a Ucrânia, com mais de R$ 300 bilhões. O reforço chega num momento em que os militares ucranianos já reclamam até de falta de munição.

  • Do R7/

    Espanha vai indenizar vítimas de abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica

    Milhares de vítimas de abusos sexuais realizados por integrantes da Igreja Católica vão ser indenizadas na Espanha. A decisão do governo é inédita no país. O Ministério da Presidência e da Justiça aprovou, nesta terça-feira (23), a criação de um fundo para reparar as vítimas. Um relatório de outubro do ano passado do órgão público estimou que cerca de 440 mil pessoas foram vítimas de abusos sexuais em unidades da igreja nos últimos 50 anos. O número equivale a mais de 1% da população espanhola. A maior parte dos crimes foi cometida por padres, e metade das vítimas seria composta por menores de idade.

  • Do R7/

    Minuto JR: Acidente entre carretas e carro deixa quatro mortos na Grande São Paulo

    Quatro pessoas morreram após um acidente entre três carretas e um carro na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A cabine de um caminhão ficou prensada nesta carreta que transportava tratores. Outras duas pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre o estado de saúde delas. As causas do acidente serão investigadas. Veja também: 28 pessoas são presas em Alagoas sob suspeita de diversos crimes. Jóquei que sofreu acidente no RJ é transferido para hospital particular.

  • Do R7/

    Suspeitos de trocar etiquetas de malas no aeroporto de Guarulhos (SP) são presos pela PF

    Quatro pessoas foram presas suspeitas de participar de um esquema de tráfico de drogas com a troca de etiquetas de bagagens no Aeroporto Internacional de São Paulo. Uma mala com 21 quilos de cocaína chegou a ser despachada, mas foi interceptada pela polícia. A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos informou que o manuseio das bagagens é de responsabilidade das empresas aéreas.

  • Do R7/

    Salvador (BA) registra mais de cem deslizamentos de terra nos últimos três dias

    Novos temporais voltaram a atingir cidades da Bahia nesta quarta (24). Em Salvador, mais de cem deslizamentos de terra foram registrados em três dias. Na periferia da capital baiana, casas ficaram completamente alagadas. Neste mês, já choveu 752 milímetros em Salvador; mais do que o dobro da média histórica para o período. É o abril mais chuvoso dos últimos 28 anos.

  • Do R7/

    Suspeitos são presos por contrabandear óleo de maconha dos EUA para usar em cigarros eletrônicos

    Sete pessoas foram presas numa operação conjunta das polícias de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Elas são suspeitas de fazer parte de uma quadrilha que contrabandeava óleo de maconha dos Estados Unidos para ser usado em cigarros eletrônicos no Brasil. De acordo com as investigações, o óleo era trazido para o Brasil via Foz do Iguaçu.

  • Do R7/

    Confira a previsão do tempo para esta quinta (25)

    Nesta quarta (24), municípios da região central do Brasil registraram menos de 30% de umidade relativa do ar. O ideal para a saúde humana são índices em torno de 60%. Amanhã, a maior quantidade de água deve cair sobre as regiões Norte e Nordeste; em Salvador (BA) e Manaus (AM), alerta para temporais e deslizamentos de terra.

  • Do R7/

    PM-RJ troca o comando em dia marcado por confronto entre traficantes rivais

    A quarta-feira (24) no Rio de Janeiro foi marcada por tiroteios entre traficantes. A tensão nas comunidades aconteceu no mesmo dia em que foi trocado o comando da Polícia Militar. O coronel Marcelo de Menezes Nogueira tomou posse como novo secretário da PM e comentou sobre a violência que sufoca o estado. Durante a cerimônia, o governador Cláudio Castro ressaltou que os dados relacionados à segurança melhoraram, mas que é preciso um esforço maior para combater a criminalidade.

  • Do R7/

    Polícia de SP realiza operação para prender suspeitos de assassinar investigador em fevereiro

    A polícia de São Paulo realizou uma operação para prender quatro suspeitos de participar do assassinato de um investigador em fevereiro em frente a um hospital. Entre os presos estava Gustavo Nunes da Silva, de 24 anos, que de acordo com a polícia confessou ter atirado no investigador Paulo Henrique da Silva. O policial tinha 45 anos e foi morto durante um assalto no dia 6 de fevereiro, na zona oeste da capital paulista.

  • Do R7/

    Deputados votam a favor do veto de Zema ao projeto para ampliar preservação da Mata de Fechos, em MG

    Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais mantiveram, nesta quarta-feira (24), o veto do Governador, Romeu Zema, ao projeto para ampliar a área de preservação da Mata de Fechos, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Zema alegou possíveis prejuízos fiscais, econômicos e sociais ao Estado. Segundo ele, avançaria sobre uma área com potencial de lavra de 7 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. O projeto de lei havia sido aprovado na ALMG, em dezembro de 2023, por unanimidade, com 57 votos. A estação ecológica de Fechos é responsável pelo abastecimento de água de mais 280 mil pessoas de 38 bairros de Belo Horizonte e região metropolitana. O projeto vetado pretendia incorporar 222 hectares à estação, com proteção de mananciais da bacia do córrego de Fechos, e de biodiversidade de Mata Atlântica e Cerrado.

  • Do R7/

    Justiça Federal reconhece litoral capixaba como área atingida pela lama da Samarco

    O TRF-6 (Tribunal Regional Federal da Sexta Região) reconheceu durante julgamento, nesta quarta-feira (24), que o litoral do Espírito Santo é uma das áreas atingidas pela lama de rejeitos da barragem da mineradora Samarco, rompida em 2015. A tragédia matou 19 pessoas. A medida garante aos atingidos o direito à reparação pela tragédia.

  • Do R7/

    Assista à íntegra do DF Record desta segunda-feira (4)

    Afogamento é a segunda principal causa de morte de crianças entre 1 e 4 anos, IBGE aponta que DF está crescendo menos e mulheres são maioria e GDF nomeia 220 concursados para reforçar equipes nas administrações regionais. E ainda: disputa para a Prefeitura de Planaltina de Goiás deve ser acirrada e mistura de produtos de limpeza pode liberar gases tóxicos.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.