Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Botafogo afasta jogador Kaue após acusação de agressão pela ex-namorada

    O Botafogo anunciou, na noite de segunda-feira (22), o afastamento do jogador Kaue, de 19 anos, acusado de agressão pela ex-namorada, no Rio de Janeiro. O clube informou que a decisão da diretoria vale por tempo indeterminado, até o esclarecimento dos fatos e atuação das autoridades competentes. Isabela Rodrigues usou as redes sociais para denunciar o caso e revelar que buscaria a polícia para fazer um registro de ocorrência. Por meio de nota, o Botafogo disse repudiar “todo e qualquer ato de violência, sobretudo aqueles praticados contra as mulheres.”

  • Do R7/

    Exército de israel se prepara para iniciar uma operação militar em Rafah

    O exército de Israel se prepara para iniciar uma nova operação militar, que pode durar até seis semanas, em Rafah, cidade palestina situada no sul da Faixa de Gaza, na fronteira com o Sinai, no Egito. Segundo fontes israelenses, as primeiras duas semanas serão usadas para levar os moradores da cidade para lugares próximos. Depois, as forças armadas vão mover tropas para áreas onde Israel acredita que estão escondidos os líderes e os combatentes do grupo terrorista Hamas.

  • Do R7/

    Motociclista fica ferido depois de bater em traseira de caminhão, no DF

    Um motociclista ficou ferido depois de bater na traseira de um caminhão. O acidente aconteceu na Epia Sul, entre o viaduto Ayrton Senna e a antiga rodoferroviária, no sentido Sobradinho (DF). Segundo o corpo de bombeiros, o motociclista, de 42 anos, estava sozinho na moto. Ele estava com suspeita de fratura na perna esquerda. Foi socorrido e levado para o Hospital de Base. Já o motorista do caminhão não se feriu.

  • Do R7/

    Número de mortes por dengue em 2024 é o maior já registrado em MG

    O número de mortes por dengue em 2024 é o maior já registrado pela Secretaria Estadual de Saúde na história. Segundo o boletim divulgado pelo órgão nesta segunda-feira (22). Já são 288 óbitos pela doença. O recorde anterior foi em 2016, quando aconteceram 281 mortes.

  • Do R7/

    Aquecimento global deixa o trabalho de 70 milhões de brasileiros mais arriscado

    Em entrevista à Record News, nesta segunda-feira (22), o diretor do escritório da Organização Internacional do Trabalho para o Brasil, Vinicius Pinheiro, afirmou que 70% da população global está mais exposta a doenças e outros riscos à saúde devido ao aquecimento global. Segundo Pinheiro, no Brasil há 70 milhões de trabalhadores que se enquadram dentro deste parâmetro, com foco nas áreas de transporte, agricultura e construção civil, que aumenta o risco de adoecer devido a condições climáticas extremas.

  • Do R7/

    Entenda a importância da troca de rótulo dos alimentos, exigidos a partir desta terça-feira

    O prazo para as empresas de alimentos incluírem as informações sobre gordura, sódio e açúcar na embalagem do produto acabou nesta segunda-feira (22). De acordo com o cardiologista Carlos Rassi, a nova identificação nutricional nos rótulos é uma forma de deixar evidente ao consumidor a existência de substâncias prejudiciais à saúde, o que pode ser um fator decisivo para a mudança de hábitos saudáveis das pessoas. “Quanto maior for a transparência, pouco a pouco a população aprende o que realmente é um produto bom, ou um produto que pode levar o consumidor a ter problemas de saúde, como obesidade, diabete e doenças cardiovasculares", explicou.

  • Do R7/

    ALMG faz homenagem à Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil

    A Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil foi homenageada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (22). O presidente da Federação, fundada em 2007, recebeu a honraria. Professor de processo penal pela UFMG e doutor em Ciências Penais, Felipe Martins Pinto disse que o tributo é um reconhecimento ao trabalho realizado ao longo desses anos.

  • Do R7/

    Terremoto de magnitude 6,3 atinge Taiwan; país tem 80 abalos sísmicos na noite de ontem

    A ilha de Taiwan foi vítima de novos terremotos na noite desta segunda-feira (22). O arquipélago registrou cerca de 80 abalos sísmicos, com magnitude máxima de 6,3, o que foi inferior ao apresentado no início de abril. A capital do país, Taipei, foi afetada pelo terremoto, mas até o momento nenhuma morte foi confirmada.

  • Do R7/

    Assista à íntegra da 1ª edição do JR 24 Horas desta terça (23)

    Veja nesta edição do JR 24 Horas: final de abril deve ser marcado por nova onda de calor no Brasil. Primeira parcela do 13º do INSS começa a ser paga na quarta (24)

  • Do R7/

    Porto Alegre (RS) decreta situação de emergência para a dengue

    A cidade de Porto Alegre decretou situação de emergência por causa da dengue. São mais de 20 mil casos suspeitos e 2.500 confirmados somente em 2024. Com duas mortes registradas, a capital gaúcha adotou medidas para atender a população afetada pela doença.

  • Do R7/

    Primeira parcela do 13º do INSS começa a ser paga na quarta (24)

    Começa amanhã (24) o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário do INSS. Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS já podem consultar quando e quanto vão receber. A pesquisa pode ser feita no site do órgão ou pelo aplicativo Meu INSS. A estimativa é de que os pagamentos injetem mais de R$ 33 bilhões na economia do país. Os valores serão depositados entre os dias 24 de abril e 8 de maio.

  • Do R7/

    Final de abril deve ser marcado por nova onda de calor no Brasil

    Uma nova onda de calor está chegando e o final de abril, em pleno outono, será quente na maior parte do país. A previsão é de que, nos próximos dias, as temperaturas fiquem cinco graus acima da média para esta época do ano. De acordo com meteorologistas, em cidades do Centro-Oeste e do interior de São Paulo, além de Minas Gerais, as máximas esta semana ficarão em torno dos 35 graus. Algumas regiões podem registrar até 39 graus. Na capital paulista, as temperaturas devem ficar pouco acima dos 30 graus.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.