Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Quadrilhas aproveitam congestionamentos para roubar motoristas no centro de São Paulo

    Moradores da região central de São Paulo viraram espectadores de assaltos quase diários. As quadrilhas se aproveitam dos congestionamentos para roubar os motoristas. A Secretaria de Segurança diz que realiza investigações e trabalhos de Inteligência. Muitas vezes os policiais abordam os suspeitos, mas quase sempre os criminosos voltam a roubar.

  • Do R7/

    Nunes Marques autoriza retirada da tornozeleira eletrônica do contraventor Rogério de Andrade

    O ministro do STF, Nunes Marques, autorizou a retirada da tornozeleira eletrônica do contraventor Rogério de Andrade. Ele é acusado de chefiar um grupo criminoso que atua no jogo do bicho, caça-níqueis, bingos e cassinos clandestinos no Rio de Janeiro. O ministro também retirou a exigência de Rogério ter que voltar para casa até as 18h.

  • Do R7/

    UEFA multa Barcelona por atitudes racistas e de apologia ao nazismo feitas por torcedores

    O Barcelona recebeu uma multa equivalente a R$ 140 mil da UEFA. A punição veio depois que torcedores fizeram gestos racistas e de apologia ao nazismo durante a partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o PSG. Dois homens foram detidos. Veja outras notícias no giro de correspondentes!

  • Do R7/

    Lula participa da reunião de retomada do Conselho Nacional de Política Indigenista

    De volta da viagem à Colômbia, o presidente Lula participou, na noite desta quinta (18), da reunião de retomada do Conselho Nacional de Política Indigenista, recriado pelo presidente em 2023. O conselho é responsável pela elaboração e acompanhamento de políticas públicas destinadas aos povos indígenas. No evento, Lula assinou a demarcação de duas novas terras indígenas, em Mato Grosso e na Bahia.

  • Do R7/

    Nova temporada de Reis retrata como as mulheres influenciaram na decadência do rei Salomão

    A partir desta segunda-feira (22), inicia-se a décima temporada da série Reis, explorando a história de Salomão. Conhecido por sua sabedoria e riqueza, o rei é retratado com suas 700 esposas e 300 concubinas. As alianças matrimoniais eram estratégicas para manter relações com reinos vizinhos. No entanto, as práticas trazidas pelas esposas estrangeiras geraram controvérsias religiosas em Israel. O envolvimento com adoração de outros deuses desagradou profundamente ao Deus de Israel. A chegada da Rainha de Sabá promete ser um ponto alto nessa nova fase da série, que será exibida após o Jornal da Record.

  • Do R7/

    Ministério da Saúde amplia faixa etária da vacinação contra a dengue para evitar vencimento de doses

    O Ministério da Saúde anunciou a ampliação do público alvo da imunização contra a dengue. As vacinas com validade até 30 de abril podem ser aplicadas em crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Cidades que tenham lote próximo ao vencimento e imunizantes sobrando também vão poder imunizar pessoas de 4 a 59 anos. A decisão fica a critério dos municípios, mas o Ministério pede prioridade ao público entre 10 e 14 anos. A segunda dose será garantida para quem tomar a vacina nesta antecipação.

  • Do R7/

    EUA vetam reconhecimento da Palestina como Estado independente no Conselho de Segurança da ONU

    Os Estados Unidos vetaram, no Conselho de Segurança da ONU, o reconhecimento da Palestina como um Estado independente. Em meio à tensão crescente no Oriente Médio, o Irã ameaçou usar armas nucleares se Israel bombardear o país. A equipe do Jornal da Record visitou a base militar para onde foram levados os destroços do ataque iraniano. Também hoje, o Exército israelense informou que atacou dezenas de alvos no sul da Faixa de Gaza.

  • Do R7/

    Confira a previsão do tempo para esta sexta (19)

    As temperaturas caíram em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) devido à chegada da geada. Nesta sexta-feira (19), a frente fria avança em direção ao Nordeste espalhando chuva e ar frio pelo caminho. São José dos Ausentes (RS) e São Joaquim (SC) serão as cidades mais frias do país com mínima de 1 grau. No Norte e Nordeste há chance de pancadas de chuva à tarde. São Paulo terá a tarde mais fria do Brasil pela segunda vez consecutiva com máxima de 23 graus podendo registrar a menor temperatura do ano, 14 graus logo cedo.

  • Do R7/

    Minuto JR: Angolano é preso ao tentar embarcar com passaporte de outra pessoa em aeroporto de SP

    No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a Polícia Federal prendeu um angolano que tentava embarcar para a França com um passaporte de outra pessoa. O estrangeiro foi encaminhado para o hospital para realizar exames por suspeita de ter engolido cápsulas com droga.

  • Do R7/

    Cientista político é preso suspeito de estuprar e manter turista paulista em cárcere privado no RJ

    Nesta quinta (18), a Polícia Civil prendeu um cientista político suspeito de estuprar e manter uma turista paulista em cárcere privado por quase 20 horas no Rio de Janeiro. A vítima conheceu Lucas José Dib em um aplicativo de relacionamento e só conseguiu escapar depois que um amigo rastreou a localização do celular dela. Imagens do circuito de segurança mostram quando os dois chegam à portaria, depois de passarem por alguns bares da região.

  • Do R7/

    Escritora Roseana Murray, atacada por pitbulls, deixa o hospital no Rio de Janeiro

    A escritora Roseana Murray, de 73 anos, deixou o hospital no Rio de Janeiro hoje (18) após ter sido atacada por três cães da raça pitbull. Ela passou quase duas semanas internada e teve que amputar parte do braço e uma orelha. Os responsáveis pelos animais tiveram a prisão preventiva decretada e podem enfrentar até oito anos de prisão. Roseana pretende escrever um livro voltado para crianças amputadas.

  • Do R7/

    Criminosos atacam e roubam pessoas que estão chegando ou saindo de casas e condomínios

    Um tipo de ameaça tem assustado moradores das grandes cidades: criminosos que atacam as pessoas quando elas chegam ou saem de casa. Nesta semana, em São Paulo, casos parecidos chamaram a atenção. Um idoso foi atacado na entrada do prédio onde mora. Foi também na rua perto de casa que a apresentadora Silvia Poppovic foi assaltada de maneira parecida.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.