Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Macacos da Água Mineral fazem arrastão com pertences e comidas dos visitantes

    Macacos da Água Mineral estão fazendo um arrastão nas comidas e pertences dos banhistas. Em imagens registradas por banhistas é possível ver que eles abrem as sacolas e levam as frutas que estavam dentro de uma bolsa. Os animais chegam a avançar nas pessoas e acabam levando as comidas. Em alguns casos, eles levam até os pertences pessoais, como óculos, e até mesmo o celular. Para diminuir o risco de acidentes, como mordeduras, é recomendável que o visitante leve e mantenha os alimentos bem arrumados, evitando colocar a comida em forma de piquenique na área próxima às piscinas.

  • Do R7/

    Crematório do DF deve estar liberado para funcionar nos próximos dias

    O crematório do Distrito Federal está liberado para começar a funcionar depois de receber a licença que faltava. O espaço já está pronto e conta com câmara fria para armazenar até seis urnas funerárias, câmara ardente, depósito de resíduos para descarte de materiais como luvas e aventais dos funcionários, entre outros itens, sanitário com acessibilidade e uma sala de despedida com capacidade para 40 pessoas. DF realiza uma média de 1.046 sepultamentos por mês e a Secretaria de Justiça é responsável por regular e fiscalizar os serviços cemiteriais e funerários.

  • Do R7/

    CCJ da Câmara analisa projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

    Um projeto de lei que autoriza os estados e o Distrito Federal a legislarem sobre a posse e o porte de armas de fogo deve ser analisado na tarde desta terça-feira (23) pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara). A proposta tem como foco a defesa pessoal, as práticas desportivas e o controle de espécies exóticas invasoras. O assunto já causou polêmica entre os parlamentares. Em entrevista a Record News, o professor de direito constitucional da UFF (Universidade Federal Fluminense), Gustavo Sampaio, explicou que o STF (Supremo Tribunal Federal) já havia “entendido pela inconstitucionalidade dessas leis por entender que a disciplina legal sobre posse e porte de arma de fogo é competência privativa da União Federal.”

  • Do R7/

    Taguatinga tem nova tenda de hidratação para pacientes com dengue

    Taguatinga recebe tenda de acolhimento a pacientes com dengue nesta terça-feira (23). Serviço instalado no estacionamento do ambulatório do HRT irá oferecer diariamente, das 7h às 19h, triagem, consultórios, farmácias e sala de hidratação. O espaço faz parte das 11 estruturas que estão sendo disponibilizadas à população do DF ao longo deste mês. Nesse período, mais de 5,8 mil atendimentos foram realizados nas cinco novas unidades em funcionamento em Planaltina, Ceilândia, Guará, Gama e Paranoá. As tendas no Plano Piloto, Vicente Pires, Águas Claras, Samambaia e Varjão serão entregues até o final do mês.

  • Do R7/

    Entenda como capivaras viraram o segredo do sucesso de cafeterias no Japão

    Cafeterias no Japão estão fazendo sucesso por permitir que capivaras interajam com seus clientes, além dos gatos que já andam pelos estabelecimentos. No Japão, os bichinhos são tratados como qualquer outro animal doméstico. Por aqui, as capivaras são consideradas animais silvestres, pelo risco de transmissão de doenças.

  • Do R7/

    Ucrânia e Estados Unidos trabalham em acordo de segurança, afirma Zelensky

    Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, anunciou nesta segunda-feira (22), que trabalha em um acordo de segurança com os Estados Unidos e negocia a chegada de mísseis americanos de longo alcance. Invadida pela Rússia em fevereiro de 2022, a Ucrânia assinou acordos de segurança com diversos países europeus, como França, Reino Unido e Finlândia. Os ministros das Relações Exteriores e da Defesa da União Europeia garantiram que vão manter a ajuda à Ucrânia. No último sábado (20), os Estados Unidos aprovaram um novo pacote de auxílio bilionário ao país, que estava bloqueado há meses devido à falta de acordo entre republicanos e democratas.

  • Do R7/

    Kim Jong-un supervisiona simulação de contra-ataque nuclear em base militar

    O líder supremo norte-coreano, Kim Jong-un, observou um treino para um possível contra-ataque militar. Segundo a agência estatal de notícias da Coreia do Norte, as manobras aéreas mostraram, pela primeira vez, o sistema de manejo “Gatilho Nuclear” e foram realizadas em resposta aos exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul. Nesta segunda-feira (23), o exército sul-coreano informou que seus vizinhos lançaram um novo míssil balístico de curto alcance em direção ao mar do Japão, o segundo em menos de uma semana. A Coreia do Norte também aprovou, na sexta-feira (19), uma “super ogiva” desenhada para um projétil de cruzeiro estratégico.

  • Do R7/

    Cincos pessoas são baleadas em menos de duas horas em BH e região metropolitana

    Ao menos cincos pessoas foram baleadas em duas horas, na noite desta segunda-feira (22), em Belo Horizonte e região metropolitana. Uma das vítimas foi atingida com 15 disparos de arma de fogo quando saía da casa da namorada, no bairro Jardim Felicidade, na região norte de BH. As causas do homicídio ainda são investigadas. Já os outros crimes aconteceram em Betim, Contagem e Santa Luzia, na Grande BH, e a Polícia Militar acredita que motivo foi envolvimento com o tráfico.

  • Do R7/

    Rússia x Ucrânia: drones navais são apontados como a causa do sucesso de Kiev no Mar Negro

    O Mar Negro é considerado um dos locais onde a Ucrânia tem o maior sucesso no conflito com a Rússia, principalmente devido ao uso de drones navais. No total, Kiev afirma ter destruído 30% dos navios de guerra russos, o que obrigou a retirada do país para portos mais a leste. Porém, quando comparada com a frota russa, a marinha ucraniana é pequena. Segundo um soldado que pilota a embarcação, o barco tem um alcance de 800 km e pode carregar uma ogiva de 320 kg.

  • Do R7/

    China diz ser fake relatório que acusa atletas de testarem positivo em exames antidoping

    A China contestou os relatórios que afirmam que 23 nadadores do país testaram positivo em exames antidoping antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, alegando serem fake news. Uma investigação conduzida por uma televisão pública alemã e pelo jornal "The New York Times" revelou que os atletas testaram positivo no início de 2021 para uma substância que melhora a circulação sanguínea, proibida desde 2014. A agência mundial antidoping aceitou uma investigação conduzida por Pequim que concluiu que os nadadores ingeriram a substância de forma acidental, devido a uma contaminação alimentar.

  • Do R7/

    Rancho em que Michael Jackson morou é restaurado para filme sobre o cantor

    O rancho em que Michael Jackson morou durante 15 anos foi restaurado nos Estados Unidos. A “Terra do Nunca”, como o cantor batizou o espaço, foi revitalizado para as filmagens do longa sobre o artista. Michael será interpretado por pelo sobrinho dele, Jaafar Jackson. As reformas foram totalmente autorizadas pela família do astro. Em 2022 o rancho foi vendido por R$ 113 milhões. “Com o valor lá embaixo, o espaço foi muito desvalorizado por conta das polêmicas”, lembrou Keila Jimenez.

  • Do R7/

    Beyoncé surpreende ao aparecer em caminhão personalizado no Japão

    Ela não para! Beyoncé surpreendeu os fãs após surgir em um caminhão personalizado no Japão. Os fãs estão imaginando que esteve veículo será o símbolo da nova turnê da cantora. “O pessoal está achando que esse carrão vai rodar por aqui [Brasil]”, disse Keila Jimenez.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.