Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Vacina é uma das principais ferramentas para combater a gripe e a incidência de vírus respiratórios

    Com o aumento de casos de gripe e incidências de vírus respiratório em todo o Brasil, a população sofre com mais internações e mortes, principalmente em crianças. Para o coordenador do INFOGRIPE, Marcelo Gomes, a vacinação é essencial para diminuir o risco de agravamento dessas doenças. A população, principalmente de grupo de risco, deve aproveitar as campanhas de imunização, que estão ocorrendo neste momento pelo país para prevenirem-se de eventuais complicações.

  • Do R7/

    Primeiro-Ministro japonês deve visitar o Brasil em maio e se reunir com Lula

    O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, deve visitar o Brasil no próximo mês com o intuito de fortalecer os laços comerciais entre os dois países. Durante sua estadia, ele planeja se reunir com o presidente Lula. O objetivo principal da visita é melhorar as relações econômicas entre o Japão e a América do Sul. Após sua passagem pelo Brasil, o premiê seguirá para o Paraguai. A última visita de um primeiro-ministro japonês ao Brasil ocorreu em 2016, durante a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

  • Do R7/

    Ricardo Nunes afirma que show de Roberto Carlos no Pacaembu foi cancelado por falta de segurança

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que há dois dias já tinham sido identificadas irregularidades no Pacaembu para receber o show do cantor Roberto Carlos. Além disso, ele afirma que hoje (19), em nova visita, os problemas não foram resolvidos.

  • Do R7/

    Trump quer que voluntários monitorem as eleições nos EUA

    Nos Estados Unidos, a campanha do ex-presidente Donald Trump e o comitê nacional do Partido Republicano lançaram um programa para combater supostas fraudes eleitorais. O plano é recrutar cerca de 100 mil voluntários para monitorar locais de votação em busca de possíveis irregularidades. O Partido Republicano disse que os observadores vão focar em estados decisivos, já Trump afirmou que ter as pessoas certas para contar cédulas é tão importante quanto comparecer às urnas para votar. Trump deve enfrentar o atual presidente Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro.

  • Do R7/

    Pesquisa revela que pequenas indústrias enfrentam escassez de mão de obra qualificada

    Uma pesquisa revela que, mesmo com dificuldade para encontrar mão de obra qualificada, as micro e pequenas indústrias registraram mais contratações que demissões nos últimos meses. Um levantamento mostra que o índice de micro e pequenas indústrias que estão contratando é maior do que as que estão demitindo no país, mas 27% das empresas não conseguem preencher as vagas. A pesquisa ouviu 715 empresas, que têm até 50 funcionários e os dados se referem aos meses de fevereiro e março.

  • Do R7/

    Ucrânia diz ter derrubado jato militar russo

    Um jato militar russo caiu enquanto sobrevoava o sul do país. Segundo Moscou, um tripulante morreu, dois foram hospitalizados e um está desaparecido. Kiev afirmou que derrubou a aeronave que havia sido usada em um ataque aéreo em território ucraniano, momentos antes. Já a Rússia disse que a queda foi provocada por problemas técnicos. Oito pessoas, incluindo duas crianças, morreram no bombardeio aéreo contra a Ucrânia.

  • Do R7/

    Governo compra 12,5 milhões de vacinas contra Covid

    Após municípios começarem a relatar falta de imunizantes contra Covid, o ministério da Saúde informou hoje (19) que doze milhões e quinhentas mil doses da vacina mais atualizada foram compradas e vão chegar à população em até duas semanas. A vacina é do laboratório moderna e foi aprovada pela Anvisa em dezembro do ano passado. Essa é a primeira vez que houve disputa entre empresas para fornecer os imunizantes ao governo brasileiro.

  • Do R7/

    Assista à íntegra da 4ª edição do JR 24 Horas desta sexta (19)

    A Polícia Federal afirmou que perfis que deveriam estar bloqueados ainda realizam transmissões ao vivo com ataques contra as instituições brasileiras na rede social X. Veja também: Ucrânia diz ter derrubado jato militar russo.

  • Do R7/

    PF diz que milícia digital voltou a atacar instituições brasileiras na rede social X

    A Polícia Federal afirmou que perfis que deveriam estar bloqueados ainda realizam transmissões ao vivo com ataques contra as instituições brasileiras na rede social X. A conclusão está no relatório parcial da investigação aberta por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes contra o bilionário Elon Musk, dono do antigo Twitter. O documento foi enviado ao STF nesta sexta-feira (20), e os investigadores citaram lives feitas por usuários que moram nos Estados Unidos e são investigados no inquérito sobre milícias digitais.

  • Do R7/

    Assista à íntegra do Jornal da Record | 19/04/2024

    Veja a edição completa do JR desta sexta (19) com os seguintes destaques: Anvisa decide manter proibição de cigarro eletrônico no país. Defensoria Pública pede que empresa de Elon Musk pague R$ 1 bilhão em multa por danos moais ao Brasil. Show de Roberto Carlos no Pacaembu é cancelado por falta de segurança. Irã afirma que não vai revidar ataque atribuído a Israel.

  • Do R7/

    Brasília comemora 64 anos: confira as mudanças da capital sonhada por JK à capital de hoje

    Em 64 anos, Brasília cresceu em população e regiões administrativas. A capital do país que tinha 140 mil habitantes em 1960, hoje conta com quase 3 milhões de moradores, segundo dados do IBGE. O número de regiões administrativas, antes chamadas de cidades satélites, também cresceu e totalizam agora 35 RAs. Quando Brasília começou a ser construída, em outubro de 1856, o Planalto Central já era ocupado por dois núcleos urbanos: Planaltina, com quase um século, e Brazlândia, fundada em 1933, então povoado da área rural do município de Luziânia, que tinha menos de mil moradores no começo de 1960.

  • Do R7/

    Bicheiro Rogério de Andrade, liberado de usar tornozeleira eletrônica, coleciona acusações

    Rogério de Andrade, sobrinho do famoso bicheiro Castor de Andrade, coleciona acusações relacionadas à exploração do jogo do bicho. Sobreviveu a um atentado em 2010 que vitimou seu filho Diogo. Recentemente, foi liberado da tornozeleira eletrônica após diversas decisões judiciais favoráveis. A Procuradoria-Geral da República recorreu da última determinação judicial sobre o caso.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.