Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Entenda por que show de Roberto Carlos foi barrado pela Prefeitura de SP

    Que confusão! O show de Roberto Carlos desta sexta-feira (19), no Pacaembu, em São Paulo, foi envolvido em uma polêmica de declarações. Os bombeiros alegaram que o evento não poderia acontecer por uma falha na segurança do local, e a Prefeitura de SP emitiu uma nota oficial cancelando a apresentação. Em resposta, a concessionária do estádio fez um pronunciamento garantindo que os problemas haviam sido resolvidos, e que o show de Roberto Carlos estaria mantido. Direto do local, a repórter Lorena Coutinho trouxe mais informações. Veja!

  • Do R7/

    Israel teria alertado aos Estados Unidos sobre o ataque ao Irã

    Após um ataque de drones ao centro do Irã, em Isfahan, nesta madrugada (19) — que, supostamente, seria de autoria de Israel —, o secretário americano, Antony Blinken, afirmou que os Estados Unidos não se envolveram em nenhuma ação ofensiva. Além disso, segundo fontes conectadas ao alto escalão do governo dos EUA a uma rede de TV, a Casa Branca teria recebido uma notificação oficial de Israel, alertando previamente sobre o ataque.

  • Do R7/

    Agenda Cultural: Apresentação teatral e festival de cinema são os destaques do final de semana

    O final de semana do feriadão terá diversas opções de lazer para os cariocas. Em comemoração ao Dia do Exército, o Forte de Copacabana vai oferecer entrada gratuita nesta sexta-feira (19). Já no domingo (21), a apresentação teatral interativa “Mistão” leva ao palco atrizes e catadoras de recicláveis. As apresentações ocorrem às 11h e às 16h, no parque Ary Barroso, na Penha Circular, na zona norte do Rio. A entrada é gratuita. Na zona sul, a 33ª edição do Festival Curta Cinema vai reunir 150 filmes de 32 países. A mostra vai até o dia 24 de abril e é exibida na Estação Net, em Botafogo. Apesar da entrada ser gratuita, os ingressos são limitados e devem ser retirados uma hora antes de cada sessão.

  • Do R7/

    Dia Mundial da Voz é comemorado em abril e alerta sobre cuidados com saúde vocal

    No quadro Saúde Preventiva desta sexta-feira (19) um alerta é feito sobre os cuidados com a saúde vocal. O Dia Mundial da Voz é comemorado em abril e especialistas falam sobre como cuidar e o que é necessário fazer para evitar que a voz seja prejudicada. O timbre é a identidade vocal de uma pessoa e cada um tem um. Os tons podem ser classificados entre escala de graves e agudas, mas o timbre único pode ser alterado por interferências externas ou mau uso. Além dos exercícios motores, a tecnologia também está a serviço da voz.

  • Do R7/

    'Maior medo é uma guerra regional', diz cientista social sobre conflito Irã e Israel

    Na visão de Marcos Gorinstein, cientista social, afirma que "a grande questão aqui [Israel] é entrar em uma guerra regional. É o maior medo do mundo do momento", em meio ao aumento da tensão com o Irã. Na manhã desta sexta-feira (19), Tel Aviv contra-atacou Teerã com um míssil, sem causar destruição. Além disso, ele argumenta que os israelenses estão apreensivos com possível nova retaliação da nação árabe.

  • Do R7/

    Brasília sedia festival gratuito com venda, degustação e palestras sobre café

    Brasília recebe o Capital Expo Coffee, um evento que promete celebrar a cultura cafeeira até domingo (21). O Jardim Urbano do Conjunto Nacional irá sediar o evento gratuito com palestras, workshops e degustações. O Distrito Federal é um grande produtor de café e pelo menos 12 regiões administrativas produzem a fruta. Segundo organizadores, este não é apenas um evento comum, mas uma jornada completa dedicada ao universo do café.

  • Do R7/

    Brasileiros pedem ajuda para deixar Dubai após cancelamentos de voos

    Brasileiros pedem ajudam para deixar a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após uma série de cancelamentos de voos por causa de fortes chuvas na região. Parte do aeroporto ficou alagada e cerca de 150 brasileiros estão impedidos de voltar ao país. Francilene Moura de Freitas, moradora de Samambaia, contou que ela e outros brasileiros estão sem acesso à hospedagem e alimentação.

  • Do R7/

    Moradores falam sobre a beleza das cores do céu de Brasília

    Nos 64 anos de Brasília, moradores falam sobre a beleza do céu da capital. Os traços de arquitetos e urbanistas com ideias e obras-primas compostas pelo céu de diversas cores são registrados por fotógrafos. Diversos prêmios foram dados para os registros que tem o céu do DF na composição.

  • Do R7/

    Anvisa analisa liberar o vape: dispositivo vicia tanto quanto o cigarro

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está analisando, nesta sexta-feira (19), a liberação do cigarro eletrônico, popularmente conhecido como vape. Segundo a presidente da sociedade brasileira de pneumologia e tisiologia, Margareth Dalcomo, esse dispositivo é pior do que o cigarro tradicional, por possuir uma concentração de nicotina maior, o que gera mais dependência dos usuários. Além disso, há uma série de substâncias químicas desconhecidas nesse tipo de dispositivo, e as que já foram identificadas podem gerar forte dano ao aparelho respiratório.

  • Do R7/

    Aniversário de Brasília contará com esquema especial de segurança

    O GDF está organizando uma celebração em homenagem aos 64 anos de Brasília e segurança pública terá esquema especial. Celulares roubados ou furtados poderão ser bloqueados ainda durante os eventos e linhas de revista também serão montadas nos acessos ao público. A Secretaria de Segurança Pública realizou reuniões com representantes de diversos órgãos e elaborou protocolo de operações integradas. Medida visa garantir que a população desfrute dos shows e demais atividades com segurança.

  • Do R7/

    Hospital de Campanha da FAB será desativado após 50 mil atendimentos

    O Hospital de Campanha da FAB será desativado nesta sexta-feira (19) após 50 mil atendimentos. A unidade foi montada no mês de fevereiro em Ceilândia para auxiliar o governo no combate à dengue. O hospital forneceu atendimento clínico e pediátrico, com centro de emergência, laboratório para coleta e exames diagnósticos, além de estrutura para acompanhar tratamentos em andamento e espaço para hidratação. Ao todo, a unidade contou com 60 leitos para os pacientes.

  • Do R7/

    ‘O governo não trata o bullying nas escolas com seriedade’, afirma especialista

    Um jovem de 13 anos morreu após ser espancado um uma escola no litoral de São Paulo. A família diz que ele sofria bullying e a instituição, mesmo sabendo dos casos de agressão, não fez nada para solucionar o caso. Segundo Rafael Parente, PHD em educação, a sociedade precisa pressionar o governo e as secretarias de educação para que tratem esse tema com seriedade. Ele afirma que o bullying é um problema muito maior do que aparenta, retratando a sociedade e a cultura brasileira dentro do ambiente escolar. Além disso, a vida da vítima fica marcada por essas agressões, influenciando fortemente no futuro dela.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.