Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Aquecimento global deixa o trabalho de 70 milhões de brasileiros mais arriscado

    Em entrevista à Record News, nesta segunda-feira (22), o diretor do escritório da Organização Internacional do Trabalho para o Brasil, Vinicius Pinheiro, afirmou que 70% da população global está mais exposta a doenças e outros riscos à saúde devido ao aquecimento global. Segundo Pinheiro, no Brasil há 70 milhões de trabalhadores que se enquadram dentro deste parâmetro, com foco nas áreas de transporte, agricultura e construção civil, que aumenta o risco de adoecer devido a condições climáticas extremas.

  • Do R7/

    Entenda a importância da troca de rótulo dos alimentos, exigidos a partir desta terça-feira

    O prazo para as empresas de alimentos incluírem as informações sobre gordura, sódio e açúcar na embalagem do produto acabou nesta segunda-feira (22). De acordo com o cardiologista Carlos Rassi, a nova identificação nutricional nos rótulos é uma forma de deixar evidente ao consumidor a existência de substâncias prejudiciais à saúde, o que pode ser um fator decisivo para a mudança de hábitos saudáveis das pessoas. “Quanto maior for a transparência, pouco a pouco a população aprende o que realmente é um produto bom, ou um produto que pode levar o consumidor a ter problemas de saúde, como obesidade, diabete e doenças cardiovasculares", explicou.

  • Do R7/

    ALMG faz homenagem à Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil

    A Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil foi homenageada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (22). O presidente da Federação, fundada em 2007, recebeu a honraria. Professor de processo penal pela UFMG e doutor em Ciências Penais, Felipe Martins Pinto disse que o tributo é um reconhecimento ao trabalho realizado ao longo desses anos.

  • Do R7/

    Terremoto de magnitude 6,3 atinge Taiwan; país tem 80 abalos sísmicos na noite de ontem

    A ilha de Taiwan foi vítima de novos terremotos na noite desta segunda-feira (22). O arquipélago registrou cerca de 80 abalos sísmicos, com magnitude máxima de 6,3, o que foi inferior ao apresentado no início de abril. A capital do país, Taipei, foi afetada pelo terremoto, mas até o momento nenhuma morte foi confirmada.

  • Do R7/

    Assista à íntegra da 1ª edição do JR 24 Horas desta terça (23)

    Veja nesta edição do JR 24 Horas: final de abril deve ser marcado por nova onda de calor no Brasil. Primeira parcela do 13º do INSS começa a ser paga na quarta (24)

  • Do R7/

    Porto Alegre (RS) decreta situação de emergência para a dengue

    A cidade de Porto Alegre decretou situação de emergência por causa da dengue. São mais de 20 mil casos suspeitos e 2.500 confirmados somente em 2024. Com duas mortes registradas, a capital gaúcha adotou medidas para atender a população afetada pela doença.

  • Do R7/

    Primeira parcela do 13º do INSS começa a ser paga na quarta (24)

    Começa amanhã (24) o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário do INSS. Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS já podem consultar quando e quanto vão receber. A pesquisa pode ser feita no site do órgão ou pelo aplicativo Meu INSS. A estimativa é de que os pagamentos injetem mais de R$ 33 bilhões na economia do país. Os valores serão depositados entre os dias 24 de abril e 8 de maio.

  • Do R7/

    Final de abril deve ser marcado por nova onda de calor no Brasil

    Uma nova onda de calor está chegando e o final de abril, em pleno outono, será quente na maior parte do país. A previsão é de que, nos próximos dias, as temperaturas fiquem cinco graus acima da média para esta época do ano. De acordo com meteorologistas, em cidades do Centro-Oeste e do interior de São Paulo, além de Minas Gerais, as máximas esta semana ficarão em torno dos 35 graus. Algumas regiões podem registrar até 39 graus. Na capital paulista, as temperaturas devem ficar pouco acima dos 30 graus.

  • Do R7/

    Assista à íntegra da 4ª edição do JR 24 Horas desta segunda (22)

    Veja na 4ª edição do JR 24 Horas desta segunda (22): Cármen Lúcia mantém decisão que condenou Deltan Dallagnol a indenizar Lula por danos morais. Obras de restauração do MASP têm início em São Paulo. Trio é preso após assaltar agência dos Correios e fazer funcionários reféns em Carapicuíba (SP)

  • Do R7/

    PT e PL entram com recurso no TSE de cassação do mandato do senador Sergio Moro

    O PT e o PL protocolaram, na noite desta segunda (22), um recurso para levar ao Tribunal Superior Eleitoral o pedido de cassação do senador Sergio Moro, do União Brasil. Os partidos apontam supostos equívocos cometidos na análise das provas no julgamento que absolveu o ex-juiz no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. As legendas defendem que houve abuso de poder econômico na campanha de Moro ao Senado em 2022.

  • Do R7/

    Técnica de enfermagem é afastada após injetar leite na veia de recém-nascido no Rio Grande do Sul

    No Rio Grande do Sul, uma técnica de enfermagem foi afastada depois de injetar, em vez de soro, leite na veia de um recém-nascido. O bebê está internado na UTI neonatal de um hospital em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. O último boletim médico informa que a criança está estável. O hospital e o Conselho Regional de Enfermagem informaram que apuram o caso para tomar outras providências.

  • Do R7/

    Trio é preso após assaltar agência dos Correios e fazer funcionários reféns em Carapicuíba (SP)

    Dois homens e uma mulher foram presos depois de invadir uma agência dos Correios em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O trio fez dez funcionários reféns. Com eles foram encontrados mais de R$ 1.400 em dinheiro, uma arma calibre 38 e cinco celulares. Câmeras de segurança registraram a ação do grupo.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.