Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Mulher morre atropelada por moto em alta velocidade na zona oeste do Rio

    Uma mulher morreu atropelada por uma moto de luxo na Praça Seca, zona oeste do Rio. Regiane Mesquita, de 42 anos, tinha ido a uma loja de conveniência. Quando retornou foi atingida pelo veículo, que veio em sua direção desgovernada. Ela estava ainda na calçada. Quando os paramédicos da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram, a mulher já havia morrido. O piloto da moto foi socorrido inconsciente e encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. Na 32ª DP da Taquara, os policiais registraram a ocorrência pelo crime de homicídio culposo. Testemunhas disseram que o motociclista voltava de uma festa, aparentemente embriagado, e estava com amigos, que fugiram assim que o crime aconteceu. O sinal da via não estava funcionando no momento do atropelamento. A CET Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) enviou uma equipe ao local para resolver a situação. A população solicitou a instalação de um pardal.

  • Do R7/

    Criminoso é preso por manter ex-mulher em cárcere privado em São Gonçalo (RJ)

    Um criminoso foi preso em flagrante acusado de manter a ex-mulher em cárcere privado em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a vítima, Carlos Henrique Ferreira de Souza, de 27 anos, a manteve no local durante 12 horas, sob ameaças, e ainda foi agredida com golpes nos braços, pernas e socos no rosto. O agressor já foi condenado por tráfico de drogas e estava foragido. Os agentes da DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) apreenderam com o criminoso uma pistola e aproximadamente um quilo de cocaína. A vítima revelou que Carlos Henrique atuava como gerente do tráfico de drogas na comunidade Apollo ll, em São Gonçalo. Ela já fez exame de corpo de delito, que comprovou as agressões. Ela também solicitou uma medida protetiva contra o criminoso.

  • Do R7/

    Cavalos-marinhos aparecem na Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos

    Os cavalos-marinhos voltaram a aparecer na Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos. Segundo uma especialista, eles surgiram e se adaptaram ao local. Os animais são considerados sedentários e pouco ativos. Eles vivem em média quatro anos e não tem predador específico. Além disso, também estão ameaçados de extinção e podem desaparecer da costa brasileira. O Projeto Amigo dos Cavalos-Marinhos encaminha vídeos para pesquisadores que fazem análises dos organismos.

  • Do R7/

    Professores da Unifesp devem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (29)

    Os professores da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) devem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (29). Os docentes pedem reajuste salarial de 22% para ser divido em três parcelas iguais de 7,06%, com o primeiro pagamento ainda este ano e os outros dois em 2025 e 2026.

  • Do R7/

    Brasil retorna à lista de países mais atrativos para investir

    O Brasil retornou à lista de países mais confiáveis para receber investimento estrangeiro direto e ocupa a 19ª posição de 25 lugares, de acordo com o ranking da consultoria Kearney. O país ficou de fora no ano passado, mas em 2022, última vez em que apareceu no ranking, ocupou a 22ª posição. O levantamento também apontou que 88% dos executivos consultados afirmaram que planejam aumentar seus investimentos diretos no exterior nos próximos 3 anos, 6% mais do que em 2023.

  • Do R7/

    Assista à íntegra da 1ª edição do JR 24 Horas desta quinta (25)

    Veja nesta edição do JR 24 Horas: Brasil vacina só 23% do público-alvo contra gripe após um mês de campanha. E mais: locais de prova do Enem dos Concursos serão divulgados nesta quinta (25)

  • Do R7/

    Ministério do Esporte lança programa “Revelar Talentos”

    O Ministério do Esporte lançou o programa "Revelar Talentos" com o objetivo de identificar e desenvolver atletas com até 21 anos em modalidades esportivas coletivas e individuais. A previsão é implantar pelo menos 15 núcleos em todo o país neste ano, cada um atendendo entre 10 e 60 atletas. O foco da iniciativa é investir na preparação dos jovens talentos para incentivar a prática esportiva e afastá-los das drogas.

  • Do R7/

    Polícia Federal retoma agendamentos para emissão de passaportes

    A Polícia Federal retomou os agendamentos para a emissão de passaportes após atualizações no sistema devido a uma tentativa de invasão hacker na semana passada. O serviço já pode ser agendado novamente através do site da Polícia Federal.

  • Do R7/

    Locais de prova do Enem dos Concursos serão divulgados nesta quinta (25)

    Os candidatos que vão fazer o chamado Enem dos Concursos podem consultar os locais de prova a partir de hoje. A divulgação será feita no site gov.br a partir das 10h. O cartão de confirmação inclui o número de inscrição e informações sobre atendimento especializado, se necessário. Com mais de 2 milhões de inscritos, o exame será realizado em 228 cidades brasileiras no dia 5 de maio.

  • Do R7/

    Brasil vacina só 23% do público-alvo contra gripe

    Começou há um mês a campanha de vacinação contra a gripe no Brasil. Até o momento, 23% do público-alvo foi imunizado, o que corresponde a cerca de 76 milhões de pessoas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo, composto por crianças menores de 6 anos, trabalhadores da saúde e indivíduos com mais de 60 anos. As taxas mais baixas foram registradas em Mato Grosso do Sul, Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. É importante ressaltar que as crianças devem receber duas doses: uma inicial e um reforço após 30 dias.

  • Do R7/

    Polícia Civil do DF desarticula quadrilha que teria fraudado 540 sites de leilões online

    A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) deflagrou nesta quinta-feira (25) uma operação contra um grupo suspeito de fraudar 540 domínios de site ligados a leilões de veículos e faturar R$ 470 mil por meio dos dados pessoais das vítimas. Segundo as investigações, os investigados alteravam o final do endereço das páginas de “com.br” para “.net” e, com a identidade visual igual, buscavam impulsionar os sites clonados por meio de empresas de marketing digital e mecanismos de busca. Ao todo, os policiais cumprem 12 mandados de prisão, 10 de prisão em São Paulo, além do bloqueio de 50 contas bancárias.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.