Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeos

  • Do R7/

    Deputados votam a favor do veto de Zema ao projeto para ampliar preservação da Mata de Fechos, em MG

    Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais mantiveram, nesta quarta-feira (24), o veto do Governador, Romeu Zema, ao projeto para ampliar a área de preservação da Mata de Fechos, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Zema alegou possíveis prejuízos fiscais, econômicos e sociais ao Estado. Segundo ele, avançaria sobre uma área com potencial de lavra de 7 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. O projeto de lei havia sido aprovado na ALMG, em dezembro de 2023, por unanimidade, com 57 votos. A estação ecológica de Fechos é responsável pelo abastecimento de água de mais 280 mil pessoas de 38 bairros de Belo Horizonte e região metropolitana. O projeto vetado pretendia incorporar 222 hectares à estação, com proteção de mananciais da bacia do córrego de Fechos, e de biodiversidade de Mata Atlântica e Cerrado.

  • Do R7/

    Justiça Federal reconhece litoral capixaba como área atingida pela lama da Samarco

    O TRF-6 (Tribunal Regional Federal da Sexta Região) reconheceu durante julgamento, nesta quarta-feira (24), que o litoral do Espírito Santo é uma das áreas atingidas pela lama de rejeitos da barragem da mineradora Samarco, rompida em 2015. A tragédia matou 19 pessoas. A medida garante aos atingidos o direito à reparação pela tragédia.

  • Do R7/

    Assista à íntegra do DF Record desta segunda-feira (4)

    Afogamento é a segunda principal causa de morte de crianças entre 1 e 4 anos, IBGE aponta que DF está crescendo menos e mulheres são maioria e GDF nomeia 220 concursados para reforçar equipes nas administrações regionais. E ainda: disputa para a Prefeitura de Planaltina de Goiás deve ser acirrada e mistura de produtos de limpeza pode liberar gases tóxicos.

  • Do R7/

    IBGE aponta que DF está crescendo menos e mulheres são maioria

    Um levantamento baseado nos censos demográficos do IBGE apontou que o Distrito Federal está crescendo menos e envelhecendo mais. Entre 2000 e 2010, o crescimento da população por ano era, em média, de 2,28%. Na década seguinte, o crescimento caiu para 0,76%. Já o número de pessoas com mais de 65 anos passou de 5% para 8,8%. As mulheres são maioria na capital, sendo 52% da população, e também vivem mais do que os homens. Além de se exporem a menos riscos, elas cuidam mais da saúde.

  • Do R7/

    GDF nomeia 220 concursados para reforçar equipes nas administrações regionais

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou a nomeação de 220 novos servidores para os cargos de analista e gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental. A carreira estava há 20 anos sem recomposição, segundo a Secretaria de Economia do DF. As vagas estão divididas em 150 aprovados para o cargo de analista e 70 para o de gestor em políticas públicas. Durante cerimônia, Ibaneis recuou com o projeto de lei que passava a gestão do Instituto de Cardiologia e Transplantes para o Iges-DF. A medida recebeu críticas de deputados da oposição e da base do governo. A iniciativa teve posicionamento contrário do Ministério Público de Contas, que disse na última semana que o PL não atendia a requisitos essenciais, como detalhamento dos gastos e ganhos da transferência.

  • Do R7/

    Disputa para a Prefeitura de Planaltina de Goiás deve ser acirrada

    A disputa eleitoral para Prefeitura em Planaltina de Goiás, Entorno do DF, deve ser acirrada. De acordo com o jornalista Vladimir Porfírio, o atual prefeito Cristiomário de Sousa é tido como favorito porque lidera a máquina administrativa, além de ter apoio irrestrito do governador Ronaldo Caiado, seu correligionário. No entanto, segundo o comentarista, esse favoritismo não é garantia de vitória, até porque já existe o compromisso da direção nacional do PSDB de entrar na campanha da oposição com estrutura e recursos do fundo eleitoral.

  • Do R7/

    Mistura de produtos de limpeza pode liberar gases tóxicos

    A mistura de produtos químicos e de limpeza pode não ter o efeito desejado e ainda liberar gases tóxicos. Para alertar a população, o Conselho Federal de Química criou a campanha "mistura explosiva", que explica os perigos nessas misturas, como por exemplo, amônia com vinagre ou vinagre e água oxigenada. O certo é usar cada produto separadamente. A mistura de produtos pode gerar reações prejudiciais à saúde como intoxicação respiratória, irritação nos olhos, queimaduras e, até mesmo, explosões.

  • Do R7/

    Afogamento é segunda principal causa de morte de crianças entre 1 e 4 anos

    A cada 90 minutos, uma pessoa morre afogada no Brasil, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático. Afogamento é a segunda causa de óbito entre crianças de um a quatro anos e a quarta entre as pessoas de cinco a 24 anos. Ainda segundo a pesquisa, os homens morrem em média seis vezes mais e 40% das mortes por afogamento ocorrem antes dos 29 anos. Os bombeiros recomendam atenção aos locais e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

  • Do R7/

    Assista à íntegra do Cidade Alerta DF desta quarta-feira (24)

    Idosa de 79 anos é enganada e suspeito furta loja em Taguatinga, motorista abastece carro em posto de gasolina e foge sem pagar e influencer denuncia que fotos estão sendo usadas em site de conteúdo adulto. E ainda: homem é flagrado furtando moto em estacionamento na Asa Sul.

  • Do R7/

    Sobrinha que levou tio morto ao banco estaria medicada, segundo familiares

    A sobrinha que levou o tio morto ao banco teria depressão e estaria medicada e, por isso, não percebeu que o idoso estava já sem vida, segundo informações dos familiares. Erika de Souza Vieira Nunes foi presa no Rio de Janeiro na quarta-feira (17) por tentativa de furto mediante fraude, por tentar sacar R$ 17 mil na conta do tio, Paulo Roberto Braga, que estava morto na agência bancária. O idoso vivia com a sobrinha e com os filhos dela há mais de 20 anos e não tinha carteira assinada há mais de 15 anos.

  • Do R7/

    Brasil registra 3,4 milhões de possíveis violações dos direitos humanos em 2023

    Em um estudo global, publicado pela Anistia Internacional, o Brasil teve aumento de 41% nas denúncias de violações dos direitos humanos em 2023. O estudo publicado nesta quarta-feira (24), que analisou os dados de mais de 156 países, indicou que o Brasil registrou 3,4 milhões de possíveis violações, enquanto a violência e impunidade continuam nos mesmos níveis dos anos anteriores. Ainda no relatório, que usou como base dados da Ouvidoria do Ministério dos Direitos Humanos, o Brasil "continua a ter um dos maiores níveis de desigualdade do mundo".

  • Do R7/

    Surto de dengue: Brasil registra 1.792 mortes pela doença

    O Brasil registrou 1.792 mortes causadas pela dengue, segundo o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (24) — outros 2.216 óbitos ainda estão sendo investigados. Até agora, o país já contabilizou mais de 3 milhões de casos prováveis. No mundo, quase 4 bilhões de pessoas correm risco de ser infectadas pelo mosquito Aedes — seja o Aedes aegypi ou o Aedes albo-pictus. Juntas, essas espécies são responsáveis pela transmissão de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre-amarela.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.