Você está em: Página Inicial / Notícias

Notícias

Fonte: - A + A


Publicado em: 12/10/2011 :: atualizado em: 12/10/2011 às 19:05

Faça aqui o seu protesto contra a corrupção no Brasil. Deixe sua mensagem

A Marcha Contra a Corrupção, movimento apartidário que começou nas redes sociais, reuniu 20.000 pessoas em Brasilia

A Marcha Contra a Corrupção, movimento apartidário que começou nas redes sociais, reuniu 20.000 pessoas em Brasilia, de acordo com balanço final Policia Militar do Distrito Federal nesta quarta-feira (12).

O movimento terminou na Praça dos Três Poderes onde os organizadores planejavam cantar o Hino Nacional. Com a dispersão dos manifestantes, o hino não foi cantado.

O Movimento Contra a Corrupção começou com uma marcha em várias cidades brasileiras no feriado de 7 de setembro deste ano.

Em Brasília, a caminhada reuniu 17.000 pessoas no feriado da Independência. Na época, o protesto estava focado na absolvição da deputada federal Jaqueline Roriz no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

O Jornal da Record abre um espaço exclusivo para você protestar. Deixe o seu manifesto contra a corrupção abaixo:

Confira também:
Acompanhe o jornal pelo Twitter
Participe do JR; clique aqui!
Assista a todos os vídeos do jornal


(46)

Comente esta matéria

Digite o texto   
Gerar outra imagem   
captcha

  1. Archimedes Pereira Affonso disse:

    Chega de corrupção, vamos lá Brasil, por um pais mais justo.

  2. marcelo do carmo disse:

    aqui em maricá a corrupção, está cada vez pior,o povo ñ aguenta mas esse prefeito quá quá chega de corrupção em maricá!!!!!

  3. Claudia disse:

    A Corrupção é um abuso do poder publico, nós povo brasileiro nao aceitamos mais isso ..
    FORA COM OS CORRUPTOS !!

  4. LJAlmeida disse:

    Protestar???

    Eu imploro socorro desde 2009 para 6 crianças contra CORRUPTORES de MENORES, PEDÓFILOS e etc, GRAVADOS, busco a MIDIA por ORIENTAÇÃO DO DISQUE 100 NACIONAL e da PM local e NUNCA RECEBI RESPOSTA (não tenho dinheiro, deve ser isto), fala sério, quando o fumo é grosso, parece que ninguem põe a mão...
    É isto ai, em VOTUPORANGA-SP, se corrompe crianças, tortura e etc dentro do sistema de Proteção... e gravar isto é sentença de morte...
    Mas eu não calo, não desisto, creio na JUSTIÇA e em DEUS...
    Sinto pelas vitimas que desde a muito tempo, se mudado, se calado para SOBREVIVER, orientação minha mesma...

  5. rodrigo disse:

    Esta ideia eu apoio, o povo de que gritar, chega de miseria - violências. Basta - Basta

  6. Sueli de Sousa Silva disse:

    Vivemos na era da tecnologia. O tempo parece passar mais depressa, devido a globalização. Infelizmente, nós, a humanidade crescemos tecnologicamente a passos largos, porém, a evolução moral não acompanha esse progresso. Bom seria se a moral e os bons costumes, fossem tão importantes quanto o dinheiro.

  7. antonio disse:

    os parlamentares nao deveria ter imunidade,pois eles quando praticam um delito ele afeta uma grande quantidade de pessoas(os seus eleitores)ja que a constituiçao diz que todos sao iguais por que eles querem ser diferentes.a puniçao deles deveria ser o dobro .

  8. Percival Sperandio disse:

    Os brasileiros tem que se unirem para acabar com esses corrruptos!!

  9. Junior disse:

    Chega de corrupção, autoritarismos e roubalheira no Brasil. Políticos, policiais e alguns empresários estão acabando com o povo desse País... Militares das Forças Armadas Brasileiras façam alguma coisa pois do jeito que está não dá... O Brasil não é mais um País de todos, já venderam tudo!!! Políticos só pensam em aumentar a conta bancária... Onde foi parar a ética... Brasil acorda!!!

  10. Ulysses Stancati disse:

    As pessoas que são responsáveis pelos rumos deste pais, devem estar cientes de que a população não aceita mais a corrupção, em especial dos políticos, que são eleitos e teoricamente devem defender os interesses daqueles que o elegeram. Nós, enquanto sociedade, temos a obrigação, independente da idade, sexo, cor, religião, de exigir seriedade nas investigações contra os corruptos.
    Já expulsamos um presidente corrupto do poder através da legalidade e esta mais do que na hora de exigirmos a saída daqueles que se corrompem e que fazem mal a todos os brasileiros.

  11. Eduardo disse:

    Eu sou estrangeiro e fico muito feliz desta iniciativa pois é uma mostra de maturidade ,de primeiro mundo. parabéns ao povo brasileiro.

  12. guilherme dos santos disse:

    Realmente estou indignado com esta situação da corrupção. temos que fazer algo diferente semelhante os caras pintada nas diretas já!!!!!!!!
    É agora ou nunca!!!vamos láaaaaa

  13. Marcio Rodrigues Silva disse:

    O Brasil hoje ocupa um lugar de privilegio em meio a essa crize mundial, gostaria muito que nosso Pais tomasse uma postura rigida com os corruptos e que o governo tomasse uma posicao perante enpresas que devem ao governo....

  14. Lucineide Silva disse:

    O meu protesto é sobre esse "GOVERNO DO PT" que engana o povo pobre com esse "BOLSA FAMÍLIA". Por que bolsa família e não educação e saúde para a população? Claro eles querem todos ignorantes para poder fazer essas pessoas de marionetes, uma vez ignorante eles irão manipular.
    Vou fazer uma pergunta será que alguém sabe os direitos constitucionais do nosso país?
    Pois todos falam mal do regime militar, mas nessa época todas crianças já saiam do colegial sabendo dos seus direitos constitucionais.
    Enfim o povo brasileiro gostam de festa e é isso que os governantes querem!
    Precisamos abrir os olhos e "COLOCAR A BOCA NO TROMBONE" e sair quebrar tudo, brigar feio!!!!
    Eu tenho vergonha de ser brasileira!
    Nós somos covardes !!
    Os políticos fazem o que querem e não fazemos nada. Cada dia a violência cresce por que? Porque eles querem que cresça!
    Por que não se cria uma lei para que o salário maior seja de no máximo 10 salários mínimo?
    Principalmente para os político

  15. Miguel Garcia Netto disse:

    Parabéns pela matéria. Entretanto, entendo que esse assunto deveria ser matéria diária do jornal pois somente falando sobre o assunto até a exaustão talvez consigamos algum resultado. Vamos diariamente dizer NÃO a:
    -corrupção;
    -verbas de parlamentares;
    -quantidade excessiva de assessores;
    -qualquer tipo de ajuda além dos salários;
    -quantidade excessiva de senadores e deputados;
    -loteamento de cargos;
    -impostos e taxas abusivos;
    - etc.
    Vamos lutar para moralizar este nosso lindo Brasil, insistindo diariamente contra todas as falcatruas que ocorrem no mundo político.
    Miguel

  16. Ronald Schick disse:

    O Brasileiro esta cada vez mais desgastado e desmotivado com as pessoas que devem ser seus representantes.Nao existe mais orgaos de defesa da patria que se livre de alguma irregularidade e isto se deve principalmente a corrupçao.O ZÉ (presidente do senado) nos leva a crer que tudo pode ser feito e deve ser feito para acabar com respeito,humildade,honestidade,carater,dignidade e amor ao País.Pessoas assim nao deveriam existir.

  17. HGCorrea disse:

    Penso que no Brasil devemos começar o combate a corrupção pelo legislativo.
    É preciso uma reforma politica efetiva eficaz e eficiente. Assim o ditado diz que "não é possivel botar bode para cuidar de milho". Não é possivel legislar em causa propria. A reforma deve ser isenta. Precisa de uma constituinte. Pode ter até represemtação do legislativo, judiciario e executivo, mas o povo deve ter representação majoritária. Eles não vão querer, e nem aceitar uma reforma honesta assim gerada, mas se a midia encampar uma idéia assim esse vai ser o início de um novo morimento "DIRETAS AGORA - PELO POVO". Por favor acelerem a moralização, tenho já 70 anos e gostaria muito que meus netos que aí estão recebessem um pais "serio" mudando a idéia de De Gaule de que nunca fomos!

  18. vamberto farias leal disse:

    legal este movimento precisamos unir mais pessoas

  19. Orlando José Zanon disse:

    Eu quero também protestar quanto ao exemplo que os políticos de Brasilia dão ao povo, sendo que na hora de voto ficam abraçando todo mundo nas ruas, após eleitos, sentem-se os donos do país, e acham-se inatingíveis pois sabem que fazem as leis sempre os beneficiando, quando da denúcia de corrupção, nada lhes acontece, pois não ví nenhum político até hoje, devolver o que roubou do povo.

  20. lindalva soledade silva disse:

    Chegou o tempo de gritar contra essa corrupcao envergohosa que estah ai na nossa cara e rindo de nos. Sinto que o povo brasileiro esta se dispertando e criando coragem de ir a rua lutar pelo que e nosso. Ja que os poderes se corruperam a justica somos nos alem da justica divina.

  21. vinicius espaulucci campos disse:

    Não toleramos mais a corrupção por parte dos nossos governantes do Brasil, este tipo de sentimento esta aumentando cada vez mais no Brasil, o sentimento do brasileiro esta cada vez mais tomando proporções. Vinicius, 16 anos.

  22. sonia disse:

    Conclamo a todos que atraves das redes sociais se manifestam contra todos os corruptos que infestam a nossa politica.Abaixo ao ROUBA MAIS FAZ que , diga´-se de passagem faz é para ele e seus descendentes até a ultima geraçao.Vamos ter amor ao nosso país e fazermos por ele alguma coisa .Pensemos no futuro de nossos filhos e,acabemos com a BANDALHEIRA que graça a politica no Brasil e impede o seu Progresso, pricipalmente em questoes de saude, educaçao,segurança, moradia ,lazer....etc.

  23. davi disse:

    fim do voto secreto!!! já!!! a união faz a força!!

  24. daniel disse:

    "o que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos sem ética.. o que me preocupa é o silencio dos bons."

  25. Bruno Paz disse:

    Ninguém mais aguenta tanta corrupção no Brasil. Eu estou montando uma "lista negra" pessoal com todos os políticos envolvidos em "sujeira" e contra o interesse público. Como essa "lista negra" fica no meu album do FaceBook, isso é divulgado e disseminado. Além disso, serve de memória para que seja consultada a qualquer tempo, principalmente perto das eleições. Esse é o caminho para dizer BASTA A CORRUPÇÃO!

  26. Cristiano Mendes disse:

    Corruptos também são assassinos. As pessoas que morrem agonizantes em corredores de hospitais, ou as que morrem nas estradas esburacadas e não duplicadas, são vítimas desses assassinos ue desviam dinheiro público.

  27. Tania disse:

    Acho que todo este movimento aconteceu em um momento certo. Agora nao podemos recuar. O Brasil nao merece os politicos que o governam neste momento. O povo precisa reagir.

  28. Lilian Calazans disse:

    Txa de impostos maior do mundo e nada de volta em benefícios ao contribuinte. Cadê a Saúde, Educação e Segurança? Se não fosse tanta roubalheira, teríamos tudo isso. É uma forma de assassinato. Muitos morrem por falta de recursos na Saúde, Educação (drogas) e Segurança (não precisa repetir)

  29. Rosiani Dias disse:

    Só vou dizer que sou do Maranhão... isso basta, para falar sobre corrupção?

  30. Mari disse:

    Os corruPTos no Brasil têm nome e sobrenome: começa com PMDB e termina com PT! Os

    PTralhas, por exemplo, enfiaram a carapuça até os dedões do pé: estão desqualificando as marchas...

    Vão fazer uma marcha A FAVOR da corrupção então?

    Ô Dilmentira! Não conhece nenhum honesto e competente pra formar o seu Ministério?

    #ForaCorruPTos! Cadeia já pra vocês!

  31. Marina Fernandes disse:

    A corrupção só existe por causa da IMPUNIDADE!
    No dia em que esses políticos corruptos forem tratados como um ladrão comum, aparecendo nas telas das TVs de algemas, entrando nos camburões e ficando em celas, ainda que sozinhos, mas com uma cama, um colchão bem fininho, comida igual a de todos os outros presos e sem regalias( TV, Notebook, Visitas íntimas, etc), garanto que vão pensar duas vezes antes me meterem as mãos nos nossos bolsos! Afinal, eles são NOSSOS EMPREGADOS! Seria uma punição igual a que se dá para uma pessoa comum, que lesa seus patrões! Mas, nesse Brasil, do jeito que a coisa anda, acho que isso é uma UTOPIA!

  32. Rodrigo disse:

    Brasil: onde se exige que tenha ensino fundamental completo para vagas de empregos em geral, mas p/ ser político ñ precisa nada disso.

  33. Beto disse:

    Sabe qual o maior mal da corrupção?

    Compactuamos com ela. Nem estou falando no descrédito da classe politica, nem de nossa letargia em sermos mais atuantes na vida Politica do País, tão pouco da falta de Boa Informação da Midia Brasileira, somada a vontade de não aprender do Brasileiro, ambas mudando, lentamente, nos ultimos anos. E sim, de valores mesmo

    Vou comparar com o futebol: se meu time ganha com flagrante erro, até comprovada desonestidade do arbitro, está tudo certo; se o contrario acontece, ja vou dizendo: que o campeonato está comprado e que nem assisto mais aos jogos.

    Na politica do País ainda se confunde, com o lado pessoal. O politico é "bonzinho" desde que ajude a mim e meus familiares. Trocas de favores.

    Empurrando-se com a barriga, deixou-se tudo chegar a um patamar no País, que mesmo se eleita, nomeada, maioria absoluta de honestos nos cargos politicos, a redoma por eles criada, vai deixar tudo girando da mesma maneira que é hoje,

    Ha de se fazer uma grande reforma. Para que politicos, principalmente os de cargos Estaduais e Federais estejam mais preparados para assumirem cargos de tamanha importancia, e sejam responsabilizados por eventuais erros, cobrados por resultados como qualquer empregado o é, e até respondam criminalmente como qualquer cidadão.

    Está tudo tão estranho, que dias atras na minha caminhada diaria pelo Calçadão da Praia, uma situação me chamou atenção e causou espanto.: uma pessoa parou o carro, desceu e jogou o lixo na lixeira, voltou para o carro e foi embora. Mas isso não é correto? Sim. Isso é o correto

  34. celso disse:

    temos que faser com que a população vote em progetos que punão os corroptos pois eles são a parte interessadas em manter tudo como esta.Um preso nao votaria em normas que os prejudicaria. temos que lutar todos unidos para que algo mudi realmente

  35. Carlos Gilberto Vasconcelos Borba disse:

    O povo brasileiro já está cansado de ser enganado com esmolas, ao exemplo dos vales e cestas. Os trilhões arrecadados mais da metade são desviados através dos dirigentes do nosso país. Acuso os abusos cometidos em nome do povo como: Enganar o povo com vales (esmolas), Prometer ao nosso povo que a saúde só melhora se for criado um outro imposto "mais uma mentira" já tivemos a experiência anterior por ocasião da CPMF, o que deu!!!! Todo continua pior!!! São radicalmente contra o MST, que não passa de um grupo de guerrilheiros disfarçados de trabalhadores rurais, NÃO QUEM TERRA, E SIM, DINHEIRO PARA INVADIR OUTRO IMÓVEL, DEIXANDO O QUE FOI INVADIDO E DESAPROPRIADO EM ABANDONO. PORQUE NÃO SE REGISTRA O QUE SE DIZEM TRAB RUAIS SEM TERRA, AFIM DE ASSUMIREM AS ESPOSABILIDADES DA DESTRUIÇÕES PROVOCADAS DURANTE AS INVASÕES....... TEMOS MAIS PERGUNTAS DE PROTESTO LÓGICO NAS PRÓXIMAS OPORTUNIDADES.... LOGO VOTAREI A COMENTAR.........

  36. Jorge disse:

    Crime de CURRUPÇÃO tem q. ser EDIONDO, mete a mão roubam perdem o cargo mas e o dinheiro..??????? Esse nunca volta...esse povo aí do poder foram contra a ditadura, péra aí...!!! Não era pra melhorar o PAÍS...???? Agora temos q. ir contar eles........ NUNCA SE VIU TANTO ESCANDALOS ( ROUBOS) Record use seus meios pra reunir o povo nas ruas..Chega vamos dar um basta, a situação do povo esta dificil muito imposto pra manter curruptos, o dinheiro já não circula entre o povo esta tudo em Brasilia, cartóes de creditos estourados cheques devolvidos, juros bancarios ALTOS pra finaciar campanhas...CHEGA CHEGA CHEGA !!!!!!!!!

  37. Douglas disse:

    Em primeiro lugar ,tenho certeza de que se deve fazer um protesto contra a desunião no Brasil...so vejo união de brasileiro quando " a seleção " joga .
    Em um país injusto... aquele que clama por justiça... é chamado de louco...

  38. Raphael Bastos disse:

    Força brasileiros! Temos que mostrar que o povo está insatisfeito com esse modelo político! DIA 15 DE NOVEMBRO MARCHA NACIONAL CONTRA CORRUPÇÃO E FIM DO VOTO SECRETO! Que Deus esteja conosco!

  39. Paula disse:

    Brasilia! nas ruas, contra a maldita corrupção.
    Fora AGNELO QUEIROZ! LADRÃO. FORA TODA A
    PETRALHA. Povo vamos acabar com a palhaçada
    contra nós. A farra é feita com nosso dinheiro.
    Povo que ainda não acordou ainda hà tempo.
    ACORDE agora e sempre!!!!!!

  40. Paula Amaral disse:

    policia e politica no brasil é sinonimo de corrupção
    esse país é liderado e protegido por BANDIDOS

  41. Jorge disse:

    CORRUPÇÃO: UMA DOENÇA NA POLÍTICA BRASILEIRA.
    No Brasil, a "CORRUPÇÃO" parece não ter fim. Em todas as esferas dos Poderes existem "CORRUPÇÃO". Seja no Executivo, Legislativo ou Judiciário. O Povo Brasileiro já não acredita que esta situação posso mudar. Existe uma Cultura Arraigada nas Instituições que abrangem os Três Poderes. Até quando o Brasil vai suportar tanta "CORRUPÇÃO"? Esta é a pergunta que o Povo Brasileiro vive fazendo. O Brasil é um País de gente Pacata, de Gente que acha ser a esperança a última que morre. Só que enquanto o Povo pensa assim, os "CORRUPTOS" desviam Milhões e Milhões dos "COFRES PÚBLICOS" e nada acontecem com eles. Enquanto isso o Povo sofre com a Miséria, a Violência, a falta de Educação, falta de Dinheiro para Previdência, Doenças e Tudo
    de Ruim que uma Nação possa sofrer. É preciso que seja feito Algo "Urgente" para por fim nessa "CORRUPÇÃO".
    Sera que esses "CORRUPTOS" devolvem esse Dinheiro para os "COFRE PÚBLICOS".
    Essa é minha "INDIGNAÇÃO E REVOLTA" como Cidadão Brasileiro e Contribuinte desse País.

  42. Sueli CJ disse:

    Neste momento só a uma solucao para esta corrupcao descarada no Brasil, extincao dos políticis e uma revolucao!

  43. farias disse:

    na minha opiniao,trocaria todos politicos antigos por politicos novos,esses nao tem esperiencia de rouboubo,entao seria mais facio de pegar com o roubo na mao

  44. Mariel disse:

    Chega de corrupção. FICHA LIMPA, JÁ!!

  45. Cesar Mendes de Brito disse:

    É lamentavel como nos brasileiros não tomamos uma possição com relação aos corruptos - deveriamos unirmos mais, principalmente no periodo de eleição.

  46. zaqueu disse:

    Chegamos ao cumulo do absurdo. Um diretor de um hospital publico ter que fazer apelo de doação de alimentos para que os pacientes não passe fome. Será que esses políticos safados e ladroes de todo s cantos dessa pizzaria chamada Brasil não tem vergonha na cara deles.Eu sinto vergonha de ser brasileiro quando eu vejo essas coisas. acorda Brasil